J. K. Simmons, Mena Massoud e Trevor Copp estrelarão o filme de fantasia de ficção científica "Spaceman"
A Press Play Films revelou seu mais recente projeto, “Spaceman”, um filme inovador que mistura elementos de ficção científica, fantasia e maioridade.
O filme, escrito e dirigido pelo cineasta emergente Dan Abramovici, apresenta um elenco que inclui o vencedor do Oscar J.K. Simmons (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”), Mena Massoud (“Aladdin”) e Trevor Copp.
A história segue a jornada de um artista para recuperar sua paixão criativa perdida. Copp estrela como o astronauta titular, que deve enfrentar sua síndrome de impostor (interpretado por Simmons) e se unir à sua paixão (Massoud) para se redescobrir. A narrativa explora temas de identidade, expressão artística e saúde mental.
“Spaceman” pretende combinar técnicas clássicas de Hollywood que lembram Charlie Chaplin e Buster Keaton com efeitos práticos de ponta e espera fazer comparações com o trabalho de Michel Gondry e Baz Luhrmann com sua abordagem. Emprega uma série de técnicas, incluindo mímica, stop motion, animação clássica e elementos teatrais.
O filme se baseia no trabalho anterior de Abramovici, incluindo o curta qualificado para o Oscar “Play It Again”, que ganhou o prêmio de melhor curta no Festival de Cinema de Austin de 2021. Seu próximo longa, “Searching for Marceau”, já chamou a atenção em vários concursos de roteiro.
Abramovici, que começou sua carreira como ator aparecendo em projetos como “Priscilla” de Sofia Coppola e “Star Trek Discovery” da CBS, traz para o filme sua experiência como imigrante no Canadá. “Minha esperança é confundir os limites entre o tangível e o efêmero”, disse ele. “Ao mergulhar no subconsciente do Spaceman, somos capazes de explorar a natureza catártica da criação artística”.
“Spaceman” é produzido por Mashayekhi, Massoud e Abramovici sob a bandeira da Press Play Productions. A empresa, cofundada por Massoud, visa atender à crescente necessidade de histórias diversas, especialmente da região MENA.
O produtor Mashayekhi, que tem mais de 85 filmes em seu currículo, disse:
Sigam-me os bons:’Spaceman’ é um filme único em muitos aspectos, inclusive por ser altamente viável comercialmente e ao mesmo tempo permanecer fiel à sua integridade artística. É um filme com o qual o público de todo o mundo se identificará em muitos níveis.