Spin-off de “Doctor Who” com Russell Tovey e Gugu Mbatha-Raw é anunciado

Spin-off de “Doctor Who” com Russell Tovey e Gugu Mbatha-Raw é anunciado

Anunciado spin-off de "Doctor Who", "The War Between the Land and Sea". Russell Tovey e Gugu Mbatha-Raw estrelarão

O mundo de “Doctor Who” está se expandindo com um novo spin-off, anunciado durante o painel “Into the Whoniverse” na San Diego Comic-Con nesta sexta-feira.

Russell Tovey (“Feud”, “American Horror Story: NYC”) e Gugu Mbatha-Raw (“Surface”, “Loki”) liderarão o elenco da série de cinco partes “The War Between the Land and the Sea”. Eles serão acompanhados pelos membros do elenco de “Doctor Who”, Jemma Redgrave como Kate Lethbridge-Stewart e Alexander Devrient como Coronel Ibrahim.

A série começa quando uma espécie antiga e temível emerge do oceano, revelando-se dramaticamente à humanidade, e uma crise internacional é desencadeada. Com toda a população em risco, a UNIT entra em ação enquanto a terra e o mar travam uma guerra.

“A Guerra entre a Terra e o Mar” (tradução literal) foi criada pelo showrunner e produtor executivo de “Doctor Who”, Russell T Davies, que escreveu o spin-off com Pete McTighe (“A Descoberta das Bruxas”, “The Pact”, “Doctor Who”). A série apresenta o retorno triunfante dos Sea Devils, vilões clássicos de “Doctor Who” vistos pela primeira vez em 1972.

“Tenho muita sorte de trabalhar com um elenco tão magnífico”, disse Davies em comunicado. “E este é um drama enorme, musculoso e emocionante que irá abalar o Whoniverse até os seus alicerces. Quando o Doutor não está na cidade, toda a humanidade está em apuros”.

Este não é o primeiro contato de Tovey com o Whoniverse, já que ele apareceu anteriormente em “Doctor Who” como Alonso Frame há mais de uma década. Mbatha-Raw também conhece bem a TARDIS, aparecendo como a irmã de Martha Jones, Tish, em quatro episódios. Davies confirmou que eles desempenharão novos papéis no spin-off.

As filmagens da série spin-off, produzida pela Bad Wolf com BBC Studios para Disney Branded Television e BBC, começam no próximo mês. Além de Davies, os produtores executivos incluem Phil Collinson, Joel Collins, Julie Gardner e Jane Tranter.

A série será dirigida por Dylan Holmes-Williams, diretor de dois episódios da primeira temporada de “Doctor Who”, “73 Yards” e “Dot and Bubble”. Ele irá ao ar exclusivamente na Disney Plus quando disponível e na BBC One e BBC iPlayer no Reino Unido.

Em outra parte do animado painel do Hall H, as estrelas de “Doctor Who” Ncuti Gatwa e Millie Gibson se juntaram ao showrunner e escritor Davies para uma discussão moderada por Josh Horowitz.

“A pressão alimenta você, porque é um show que está no coração e na alma de muitas pessoas”, disse Gatwa ao público sobre assumir o papel icônico. “É uma honra absoluta interpretar um personagem que existe há 60 anos”.

A estrela de “Bridgerton”, Nicola Coughlan, entregou uma mensagem de vídeo especial para a multidão, revelando que ela estrelará o especial de Natal de “Doctor Who” deste ano como Joy, “uma mulher determinada cuja vida muda para sempre quando ela conhece o Doutor”. Ela então preparou um clipe exclusivo do especial.

“Barbie e Ken, juntos novamente”, brincou Gatwa sobre Coughlan após a grande revelação. “Ela trouxe muita alegria para o set. Ela é uma estrela absoluta”.

Gatwa e Gibson devem retornar na próxima temporada e darão as boas-vindas a Varada Sethu ao elenco como mais um companheiro do Doutor. Durante o painel, Gibson também anunciou que a estrela de “A Pequena Sereia” Jonah Hauer-King se juntará ao elenco da nova temporada como parte da jornada de Ruby.

A temporada mais recente de “Doctor Who” inaugurou uma nova era com Gatwa como o 15º Doutor. Ele se tornou o primeiro ator negro abertamente queer a assumir o papel icônico.

“Doctor Who” também teve uma grande presença no salão da convenção, convidando os fãs para a TARDIS para uma sessão fotográfica temática. No sábado, Davies se juntará ao showrunner de “Star Trek”, Alex Kurtzman, em um painel do Dia Internacional da Amizade para uma conversa entre criadores sobre como contar histórias através do tempo e do espaço.

Sigam-me os bons: