Dermot Mulroney ("Pânico VI", "Todos Menos Você") foi escalado em Chicago Fire da NBC como o chefe Dom Pascal na décima terceira temporada.
O drama de bombeiro de sucesso da Wolf Entertainment está adicionando um novo personagem regular da série para liderar após a saída de Eamonn Walker – que interpretou o chefe do batalhão Wallace Boden por 12 temporadas – como personagem regular da série no final da 12ª temporada. Dermot Mulroney foi o nome escolhido pela série e interpretará o personagem Dom Pascal.
Nenhum detalhe oficial adicional sobre o personagem de Mulroney foi revelado. Segundo fontes, Dom Pascal começou sua carreira no CFD, mas passou a última década como chefe na Sunny Miami. Descrito como uma pessoa alegre, que trabalha bem sob pressão e cujo estilo de liderança difere do de Boden, Pascal está afastado da esposa.
Antes de Boden ser promovido a vice-comissário do Corpo de Bombeiros de Chicago, ele escolheu Christopher Herrmann (David Eigenberg) como seu sucessor. A introdução de Dom Pascal interferiria nesse plano, e Eigenberg no início deste mês compartilhou com o Deadline uma visão sobre por que Herrmann pode desperdiçar a oportunidade.
“Quero dizer que ele sentiu como se tivesse puxado o tapete debaixo dele porque não acho que [Herrmann] percebeu o que o chefe disse a ele chegando”, ele compartilhou durante a parte do TCA da NBC. “Nos bombeiros reais, há bombeiros que permanecem bombeiros durante toda a carreira. Então, quando você se torna tenente, você não é chamado de bombeiro. Você é bombeiro, mas não é mais chamado assim.”
Ele continuou: “Com Herrmann, acho que ele teria se contentado em permanecer como bombeiro. Se eles decidirem torná-lo um oficial, isso é ótimo porque ele pode liderar, mas não sei se houve uma progressão organicamente natural para o personagem chegar a essa posição. Então temos que ver como os roteiristas lidam com isso.”
Quanto a Boden, tem havido rumores de que ele poderia voltar ao “Chicago Fire” para mostrar seu novo uniforme. Ainda é tudo muito “esperar para ver”, mas há planos flutuando sobre como tudo isso poderia acontecer, e parece bom para Walker retornar como ator convidado.
“Chicago Fire” também é estrelado por Taylor Kinney, Miranda Rae Mayo, Joe Miñoso, Christian Stolte, Daniel Kyri, Hanako Greensmith e Jocelyn Hudon.
Os produtores executivos são Dick Wolf, Andrea Newman, Matt Whitney, Reza Tabrizi e Peter Jankowski. A série é produzida pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment.
Isso marca o retorno de Mulroney a um drama de bombeiro transmitido após sua passagem pela 2ª temporada da “Station 19” da ABC.
O ator experiente com extensos créditos na TV e no cinema foi recentemente escalado para “The Hunting Wives”, de Starz.
Visto pela última vez na comédia romântica da Sony, “Todos Menos Você”, Mulroney também apareceu em filmes como “Pânico VI” e os indies “Armadilhas do Passado” e “Ruthless”. Conhecido por participações em filmes como “O Casamento do Meu Melhor Amigo” e “Álbum de Família”, seus créditos na TV incluem “Invasão Secreta” da Marvel, “The Righteous Gemstones” da HBO e “Arrested Development”.
Sigam-me os bons: