Brendan Fraser será Dwight D. Eisenhower em “Pressure”, filme sobre o Dia D

Brendan Fraser será Dwight D. Eisenhower em “Pressure”, filme sobre o Dia D

Brendan Fraser estrelará como Dwight D. Eisenhower no filme do Dia D "Pressure" sobre os históricos desembarques na Normandia

O vencedor do Oscar Brendan Fraser (“A Baleia”) foi escolhido para interpretar o Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower no próximo filme do Dia D do Studiocanal e Working Title, “Pressure”. Fraser se junta ao vencedor do BAFTA, Andrew Scott, que estrelará o drama sobre os dias tensos que antecederam o desembarque na Normandia.

A verdadeira história verá a estrela de “Todos Nós Desconhecidos” e “Ripley”, Scott, no papel do diretor meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg, cujo trabalho era informar Eisenhower sobre as condições climáticas que fariam ou acabariam com a invasão da Normandia. A complexa tomada de decisões foi crítica no destino da guerra e no curso da história.

O General do Exército Eisenhower, apelidado de Ike, foi elogiado por sua liderança durante a guerra e se tornaria o 34º presidente dos EUA, servindo de 1953 a 1961.

Anthony Maras (“Atentado ao Hotel Taj Mahal”) dirigirá “Pressure”, que deve começar a ser filmado no Reino Unido em setembro. A escalação de membros adicionais do elenco está em andamento, com o Studiocanal cuidando das vendas mundiais.

O vencedor do Prêmio Olivier David Haig e Maras escreveram o roteiro baseado na peça elogiada pela crítica de Haig, que explora o estresse pessoal e militar em Stagg e como as tensões cresceram entre as equipes com diferentes previsões meteorológicas para a data do Dia D proposto. O filme se concentrará na panela de pressão da tomada de decisões, mas também capturará a escala dos desembarques.

A sinopse oficial diz:

Nas 72 horas que antecedem o Dia D, todas as peças estão no lugar, exceto um elemento-chave – o clima britânico. O Diretor Meteorológico da Grã-Bretanha, James Stagg, é chamado a apresentar a previsão mais importante da história, prendendo-o num impasse tenso com toda a liderança Aliada. As condições erradas poderão devastar a maior invasão marítima de sempre, enquanto qualquer atraso corre o risco de a inteligência alemã se aperceber. Com apenas seu assessor de confiança, Capitão Kay Summersby, em quem confiar, e assombrado por um ensaio catastrófico do Dia D, a decisão final cabe ao Comandante Supremo Aliado Dwight D. Eisenhower. Faltando apenas algumas horas, o destino da guerra e a vida de milhões de pessoas estão em jogo.

A estrela de “A Baleia” e “A Múmia”, Fraser – que tem praticamente a mesma idade de Eisenhower na época do desembarque na Normandia – foi vista mais recentemente em “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese. Em seguida, ele terá “Rental Family” da Searchlight em sua agenda.

Sigam-me os bons: