Os produtores do programa irão buscar um novo lar para a adaptação da franquia de videogame.
Master Chief travou sua última batalha na Paramount Plus. A plataforma cancelou sua adaptação para videogame “Halo” após duas temporadas. A série, baseada na franquia do Xbox e estrelada por Pablo Schreiber como Master Chief John-117, terminou sua segunda temporada em março.
Em comunicado, a Paramount Plus disse:
Estamos extremamente orgulhosos desta série ambiciosa e gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros Xbox, 343 Industries e Amblin Television, juntamente com o showrunner e produtor executivo David Wiener, seus colegas produtores executivos, todo o elenco liderado por Pablo Schreiber como Master Chief e a incrível equipe por todo o seu excelente trabalho. Desejamos a todos o melhor no futuro.
Fontes dizem que os produtores do programa – Amblin, Xbox e 343 Industries – tentarão levar a série a outro canal para uma terceira temporada. Diz-se que a Paramount Plus apoia uma possível mudança.
“Agradecemos profundamente os milhões de fãs que impulsionaram a série Halo a ser um sucesso global e continuamos comprometidos em ampliar o universo Halo de diferentes maneiras no futuro”, diz um comunicado da 343 Industries. “Somos gratos à Amblin e à Paramount por sua parceria em levar nosso amplo universo de ficção científica a telespectadores de todo o mundo”.
“Halo” percorreu um longo caminho até a Paramount+. Depois de anos e vários esforços no desenvolvimento de um longa-metragem baseado no jogo, o trabalho em uma série começou na Showtime em 2014, com um pedido formal da série chegando em 2018. A série foi então transferida para a Paramount+ em 2021, um ano antes de estrear.
A série também passou por diversas mudanças nos bastidores, incluindo a saída de seu diretor original e mudanças de showrunner; David Wiener assumiu as rédeas da segunda temporada depois que Kyle Killen e Steven Kane lideraram a primeira temporada.
Como de costume na maioria das séries de streaming, é difícil obter números de visualização de “Halo”. O programa passou cinco semanas no ranking da Nielsen das 10 principais séries originais de streaming, conforme a segunda temporada foi transmitida em fevereiro e março, coletando cerca de 1,8 bilhão de minutos de exibição nos Estados Unidos durante essas semanas.
Sigam-me os bons: