Após piada polêmica sobre Trump, Jack Black anuncia cancelamento de turnê do Tenacious D

Após piada polêmica sobre Trump, Jack Black anuncia cancelamento de turnê do Tenacious D

Jack Black diz que foi "pego de surpresa" pelo comentário de Kyle Gass sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump, cancela a turnê do Tenacious D e planos futuros

Jack Black está pausando a música depois que seu colega de banda Tenacious D, Kyle Gass, fez um comentário polêmico sobre a tentativa de assassinato contra Donald Trump em um show em Sydney no fim de semana.

“Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo. Eu nunca toleraria o discurso de ódio ou encorajaria a violência política de qualquer forma”, escreveu Black no Instagram na terça-feira. “Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê do Tenacious D, e todos os planos criativos futuros estão em espera. Sou grato aos fãs por seu apoio e compreensão.”

A dupla foi a atração principal do primeiro show de sua turnê Tenacious D and the Spice Meatball Tour no ICC Sydney Theatre no domingo, quando Black e um robô presentearam Gass com um bolo em comemoração ao seu 64º aniversário. Quando solicitado a fazer um pedido, o guitarrista comentou: “Não erre o Trump da próxima vez”, antes de apagar as velas.

O comentário rapidamente colocou a banda em maus lençóis, com o senador do United Australia Party, Ralph Babet, emitindo um comunicado à mídia afirmando que Tenacious D deveria ser “imediatamente removido do país” na segunda-feira. Ele acrescentou: “Defender ou desejar o assassinato de um presidente é flagrante, nojento, imundo, maligno e inaceitável de qualquer forma”.

Gass se desculpou pelo comentário em seu próprio post no Instagram na manhã de terça-feira. “A frase que improvisei no palco no domingo à noite em Sydney foi altamente inadequada, perigosa e um erro terrível”, escreveu ele. “Não tolero violência de qualquer tipo, de qualquer forma, contra ninguém”.

Ele continuou: “O que aconteceu foi uma tragédia e sinto muito por minha grave falta de julgamento. Peço desculpas profundamente àqueles que decepcionei e realmente lamento qualquer dor que causei.”

Como parte de sua turnê Spicy Meatball, o Tenacious D foi escalado para realizar sete shows na Austrália e na Nova Zelândia nas próximas duas semanas. Todos os shows estavam esgotados, exceto a última noite na Spark Arena em Auckland, Nova Zelândia, em 26 de julho.

Sigam-me os bons: