Timothée Chalamet estrelará filme da A24 e Josh Safdie sobre profissional do pingue-pongue Marty Reisman
Timothée Chalamet vai estrelar e produzir “Marty Supreme”, um filme original de Josh Safdie e A24 que se diz ser sobre o jogador profissional de pingue-pongue Marty Reisman.
“Marty Supreme” foi escrita por Safdie e Ronald Bronstein, que produzem ao lado de Eli Bush e Anthony Katagas. O filme reúne Safdie com a produtora A24, que distribuiu seus dois últimos longas, “Joias Brutas” e “Bom Comportamento”.
Josh Safdie's MARTY SUPREME starring @RealChalamet. Coming soon pic.twitter.com/9ko3uu0IsC
— A24 (@A24) July 15, 2024
A24 confirmou a notícia em uma postagem nas redes sociais, escrevendo: “MARTY SUPREME de Josh Safdie, estrelado por @RealChalamet. Em breve.”
Reisman, falecido em 2012, era um campeão de tênis de mesa que começou sua carreira como traficante em Manhattan, jogando por apostas e prêmios em dinheiro. Ele ganhou 22 títulos importantes de pingue-pongue de 1946 a 2002 e cinco medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Aos 67 anos, ele competiu no Campeonato Nacional de Hardbat dos Estados Unidos e se tornou o jogador mais velho a vencer uma competição nacional aberta em um esporte de raquete. Ele era conhecido como o “mago do tênis de mesa” e até abriu para o Harlem Globetrotters com sua comédia de pingue-pongue.
Em 1974, Reisman publicou uma autobiografia intitulada “O jogador de dinheiro: as confissões do maior campeão e traficante de tênis de mesa da América”. Ele também inspirou um documentário de televisão de 2014 intitulado “Fato ou ficção: a vida e os tempos de um traficante de pingue-pongue”.
Chalamet é há muito tempo um fã declarado dos irmãos Safdie, escrevendo um ensaio para a Variety em 2019 sobre o thriller de Adam Sandler, “Joias Brutas”. “A dupla lançou continuamente trabalhos contemporâneos, crus e livres ao longo da última década, cada filme baseado nas características do anterior, mas nunca sacrificando sua coragem inata”, escreveu Chalamet.
Desde “Joias Brutas”, os Safdies se separaram criativamente para seguir carreiras solo. (Eles ainda produzem outros projetos juntos por meio de seu banner Elara Pictures.) Benny Safdie desistiu de co-dirigir a continuação planejada dos irmãos para “Joias Brutas”, que também seria estrelado por Sandler no mundo das memorabilia esportiva e do beisebol. Esse filme está atualmente em pausa. “Marty Supreme” marca o primeiro filme de Josh na cadeira de diretor desde “Joias Brutas”, e seu primeiro trabalho solo como diretor desde sua estreia, “O Prazer de Ser Roubado”, de 2008.
Quanto a Chalamet, ele estrelou recentemente o épico de ficção científica de Denis Villeneuve, “Duna: Parte Dois”, e liderou o sucesso natalino “Wonka”, um filme musical que serve como prequel dos eventos de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl. Recentemente, ele encerrou as filmagens de “A Complete Unknown”, de James Mangold, no qual Chalamet interpreta o jovem Bob Dylan.
Sigam-me os bons:
