Emerald Fennell define nova adaptação de "O Morro dos Ventos Uivantes" como próximo filme
A vencedora do Oscar, Emerald Fennell, parece ter encontrado seu próximo projeto logo após “Saltburn”. Ela utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para provocar que estará dirigindo uma adaptação de “Wuthering Heights”, o clássico romance gótico de Emily Brontë chamado no Brasil de “O Morro dos Ventos Uivantes”.
Fontes disseram ao portal Deadline que o projeto reunirá Fennell com o estúdio MRC, que esteve envolvido com “Saltburn” na mesma função. Nenhuma palavra sobre quem estrelará ou distribuirá, mas um slogan que acompanha uma obra de arte postada em sua conta oficial diz: “Esteja sempre comigo. Assuma qualquer formato. Me Deixe maluca.” Veja a postagem mais abaixo.
Publicado por Brontë sob o pseudônimo de Ellis Bell, um ano antes de sua morte, “O Morro dos Ventos Uivantes” se passa nas charnecas de Yorkshire e gira em torno das relações intensas e muitas vezes destrutivas entre duas famílias: os Earnshaws e os Lintons. A narrativa é enquadrada pelo Sr. Lockwood, um inquilino de Thrushcross Grange, que aprende sobre a tumultuada história de Wuthering Heights através de Nelly Dean, uma serva de longa data. O cerne do romance é a apaixonada e trágica história de amor entre Heathcliff, um órfão adotado pelo Sr. Earnshaw, e a filha do Sr. Earnshaw, Catherine
Ao longo dos anos, o romance gerou inúmeras adaptações para o cinema e a TV, mais recentemente de Andrea Arnold, cuja versão de 2011 foi estrelada por Kaya Scodelario e James Howson. Ralph Fiennes e Juliette Binoche lideraram uma adaptação de 1992 do diretor Peter Kosminsky, com Laurence Olivier e Merle Oberon liderando William Wyler desde 1939.
Fennell está saindo de “Saltburn”, do Amazon MGM Studios, um thriller psicológico divisivo, mas altamente popular, estrelado por Barry Keoghan e Jacob Elordi, que estreou no ano passado em Telluride e recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, junto com cinco BAFTA Film Awards. Keoghan lidera o elenco como Oliver Quick, um estudante da Universidade de Oxford que se envolve na vida de uma família aristocrática. Outros membros do elenco do filme, examinando temas de obsessão, dinâmica de classe e privilégio, incluíam Rosamund Pike, Richard E. Grant, Archie Madekwe e Alison Oliver.
Antes de “Saltburn”, Fennell começou como cineasta com sua estreia na direção, “Bela Vingança”, um thriller de vingança sombrio e cômico estrelado por Carey Mulligan. Distribuído pela Focus Features, o filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, garantindo também indicações para Melhor Filme, Diretor, Atriz e Edição. Também anteriormente dirigiu e produziu a série de sucesso da BBC “Killing Eve”, Fennell é uma atriz talentosa, além de ter recebido uma indicação ao Emmy por sua atuação como Camilla Parker Bowles em “The Crown”, da Netflix.
— Emerald Fennell (@emeraldfennell) July 12, 2024Sigam-me os bons: