Primeiro trailer do filme animado de "Watchmen" é lançado. Elenco de voz inclui Matthew Rhys como Nite Owl, Katee Sackhoff como Silk Spectre, Titus Welliver como Rorschach e mais
Rorschach está de volta à ação. Matthew Rhys (“The Americans: Rede de Espionagem”), Katee Sackhoff (“The Mandalorian”), Titus Welliver (“Lost”), Michael Cerveris (“A Idade Dourada”) e Troy Baker (“The Last of Us”) estão entre os atores dubladores escalados para “Watchmen Capítulo I”, a nova adaptação de longa-metragem de animação da história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons.
O filme em duas partes – dirigido pelo veterano da Warner Bros. Animation Brandon Vietti (“Batman: Morte em Família”, “Batman Contra o Capuz Vermelho”) e adaptado pelo comediante J. Michael Straczynski (“Sense8”, “Babylon 5”). – foi anunciado pela primeira vez na San Diego Comic-Con em 2023, mas nenhum detalhe sobre o elenco e os cineastas foram revelados até quarta-feira, quando o trailer oficial do projeto estreou.
Ambientado em um mundo alternativo em que vigilantes fantasiados são reais, “Watchmen” tem sido aclamado como uma obra-prima desde que estreou em 1986 e desafiou a natureza e a moralidade da narrativa de super-heróis. Rhys fará a voz de Dan Dreiberg (também conhecido como Nite Owl), Sackhoff fará a voz de Laurie Juspeczyk (também conhecido como Silk Spectre), Welliver fará a voz de Walter Kovacs (também conhecido como Rorschach), Baker fará a voz de Adrian Veidt (também conhecido como Ozymandias) e Ceveris fará a voz de Jonathan Osterman (também conhecido como Dr. Manhattan).
Durante décadas, “Watchmen” – com seu enredo centenário e tema de confronto – provou ser um título teimosamente difícil de adaptar, passando pelas mãos de cineastas como Terry Gilliam, Darren Aronofsky e Paul Greengrass. Mas em 2009, a Warner Bros. finalmente lançou uma adaptação live-action de quase três horas de “Watchmen”, estrelada por Patrick Wilson, Malin Akerman, Jackie Earle Haley, Matthew Goode e Billy Crudup e dirigida por Zack Snyder, que se esforçou muito para recriar a aparência da arte de Gibbons nos mínimos detalhes. O filme recebeu críticas mistas e positivas e arrecadou US$ 185,3 milhões em todo o mundo. (A série limitada da HBO de 2019, “Watchmen”, ambientada 34 anos após os eventos da história em quadrinhos, foi amplamente aclamada e ganhou vários prêmios Emmy, inclusive de melhor série limitada.)
O novo filme de animação também foi abordado com uma vívida reverência pelo material original. Gibbons atuou como produtor consultor e Straczynski postou nas redes sociais que sua adaptação significava “configurar estritamente a estrutura para funcionar em um filme” e que ele “não via necessidade de escrever mais material ou mudar o que funciona no livro. É puro Moore.”
O resto do elenco de vozes do filme de animação inclui Rick D. Wasserman como Edward Blake (também conhecido como O Comediante) Adrienne Barbeau como Sally Júpiter (também conhecida como a primeira Silk Spectre), Jeffrey Combs como Edgar Jacobi (também conhecido como Moloch), Geoff Pierson como Hollis Mason (também conhecido como o primeiro Nite Owl), Corey Burton como Capitão Metrópolis, John Marshall Jones como Hooded Justice, Yuri Lowenthal como Wally Weaver e Kari Wahlgren como Janey Slater.
Gray DeLisle, Kelly Hu, Max Koch, Phil LaMarr, Dwight Schultz e Jason Spisak estão interpretando papéis não especificados. Vietti, Jim Krieg e Cindy Rago são produtores, e Sam Register, Larry Gordon e Lloyd Levin são produtores executivos.
“Capítulo I” estreará em 13 de agosto para compra digital e em 27 de agosto em 4K Ultra HD e Blu-ray. “Watchmen Capítulo II” será lançado no final de 2024.
Sigam-me os bons:
