Assim como séries de “It”, “Harry Potter” e “Lanterna Verde”, "Pinguim" e "Duna: A Profecia" se tornarão produções originais da HBO, saindo da Max após novos planejamentos da Warner Bros Discovery.
No mês passado, o CEO de conteúdo da HBO e da Max, Casey Bloys, havia mudado a delimitação entre o que é um “programa da HBO” e um “programa da Max”. Os projetos de propriedas intelectuais de grande orçamento e sustentação de Max da Warner Bros, como o programa de TV “Harry Potter”, a série prequel de “It”, “Welcome to Derry” e a adaptação do Lanterna Verde “Lanterns” – estavam passando para sob o guarda-chuva da HBO, mas aqueles vindo antes de 2025, não.
Aqui estava o problema, para grande desgosto de Bloys: os dois programas com estreia neste ano que inspiraram Bloys a mudar de tom, “Pinguim” e “Duna: Profecia”, não podiam fazer a mudança contratualmente. Os programas já foram vendidos para lojas internacionais como Max Originals, e esse tipo de negócio complicado é difícil de resolver e revisar.
“’Pinguim’ seria um ajuste óbvio como um original da HBO. Infelizmente, o processo de licenciamento internacional já começou”, disse Bloys na época.
Bem, depois de algumas negociações astutas, a equipe da HBO realmente encontrou uma maneira de renomear “Pinguim” e “Duna: A Profecia” como HBO Originals também. Ambas as séries agora irão ao ar na HBO e no Max.
Bloys estava ansioso para transferir a série de propriedade intelectual de grande orçamento e prestígio da Warner Bros. da Max para a HBO depois de ver os primeiros cortes de “Pinguim”. Ele acreditava que aqueles clipes pareciam tão bons ou melhores do que qualquer coisa da HBO e mereciam o selo de HBO Originals.
“O que acabamos obtendo foram programas neste escopo e escala que parecem ótimos, e ótimas narrativas e talentos com os quais trabalhamos”, disse Bloys na época. “A ideia do delineamento começou a parecer desnecessária. Tipo, por que estamos fazendo isso? Vamos chamá-los pelo que são: programas da HBO.”
E para “Pinguim” e “Duna: A Profecia”, agora eles são.
De acordo com o logline de “Duna: A Profecia”, “Do universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Duna: A Profecia’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita que ficará conhecida como Bene Gesserit.”
“Duna: A Profecia” é estrelado por Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason e Shalom Brune- Franklin.
“Pinguim”, ambientado imediatamente após os eventos do filme “The Batman” de 2022, é uma série de oito episódios estrelada por Colin Ferrell como o personagem-título, que sobe ao poder no submundo de Gotham para se tornar um dos vilões mais notórios do universo “The Batman”.
Juntando-se a Farrell estão Cristin Milioti, Michael Zegen e Clancy Brown. Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell, Carmen Ejogo, François Chau e David H. Holmes.
Sigam-me os bons:
