“Spider-Noir” escala Brendan Gleeson como vilão

“Spider-Noir” escala Brendan Gleeson como vilão

Brendan Gleeson se juntou ao elenco da série do Homem-Aranha Noir na Amazon

Este é um dos primeiros projetos anunciados de Gleeson desde sua indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro em “Os Banshees de Inisherin”. Gleeson estrelará a série ao lado do líder da série anunciado anteriormente, Nicolas Cage, bem como do recém-escalado Lamorne Morris.

A série, agora intitulada “Spider-Noir”, foi formalmente encomendada para a série em maio, com Cage no papel principal. O programa estreará nos Estados Unidos no canal linear da MGM+ e depois globalmente no Amazon Prime Video.

A Amazon se recusou a comentar sobre a escalação de de Gleeson.

De acordo com o logline oficial, o programa “conta a história de um investigador particular (Cage) envelhecido e sem sorte na Nova York dos anos 1930, que é forçado a lidar com sua vida passada como o único super-herói da cidade”.

Detalhes exatos sobre os papéis de Gleeson estão sendo mantidos em segredo, mas segundo a Variety, ele supostamente interpretará o vilão da série.

Além de seus inúmeros papéis em filmes aclamados pela crítica, Gleeson participou de vários programas de TV de sucesso nos últimos anos. Isso inclui o drama policial “Mr. Mercedes”, que foi baseada na série de romances de Bill Hodges, de Stephen King, bem como na minissérie da Showtime “The Comey Rule”, na qual Gleeson interpretou o presidente Donald Trump.

Gleeson também ganhou um Emmy em 2009 por interpretar Winston Churchill no filme para TV “Tempos de Tormenta”. No cinema, além de “Banshees de Inisherin”, ele é conhecido por seus papéis em filmes como “Na Mira do Chefe”, “O Guarda”, “Calvário”, múltiplas entradas na franquia “Harry Potter”, “Coração Valente” e “Gangues de Nova York.”

“Spider-Noir” vem de Oren Uziel e Steve Lightfoot, que também atuarão como co-showrunners e produtores executivos. Eles desenvolveram a série com a equipe “Homem-Aranha: No Aranhaverso” composta por Phil Lord, Christopher Miller e Amy Pascal, que também serão produtores executivos. Harry Bradbeer será o produtor executivo e dirigirá os dois primeiros episódios. O executivo da Pascal produz via Pascal Pictures. A série é produzida pela Sony Pictures Television e Amazon MGM Studios, com Lord e Miller atualmente sob um acordo geral com a Sony.

“Spider-Noir” foi o segundo programa anunciado no âmbito de uma parceria entre Amazon e Sony para desenvolver projetos em torno de personagens da Marvel associados ao Homem-Aranha controlados pela Sony. O primeiro foi “Silk: Spider Society”, que originalmente recebeu sinal verde em 2022, mas foi relatado que o programa não avançaria na Amazon em maio.

Sigam-me os bons: