"Bem-vindos ao Necaxa": FX e Disney Plus Latin America encomendam série documental sobre o time mexicano de futebol com Eva Longoria e dupla de "Bem-Vindos ao Wrexham"
O FX e a Disney+ Latin America encomendaram uma série documental que girará em torno do Club Necaxa, o querido time de futebol mexicano, com Eva Longoria e a dupla de “Bem-Vindos ao Wrexham” Ryan Reynolds e Rob McElhenney a bordo como produtores executivos e estrelas no ar.
O acordo com a FX/Disney+ ocorre três meses depois que Reynolds e McElhenney se juntaram à Longoria como investidores no Club Necaxa. As filmagens da série sem título começaram hoje em Aguascalientes, no México. A equipe mudou-se recentemente para aquela cidade, conhecida como “terra das pessoas boas”, depois de várias temporadas difíceis na cidade original de Necaxa, a Cidade do México. A série será bilíngue em inglês e espanhol.
A série sem título segue o padrão da série “Bem-vindos ao Wrexham” da FX, que narrou a revitalização de um time de futebol galês depois que Reynolds e McElhenney compraram o clube em 2021.
De acordo com o FX, a série seguirá o Necaxa “enquanto eles se esforçam para recuperar seu lugar como um dos melhores times do México, enquanto sua proprietária mexicano-americana, Eva Longoria, tenta dar uma nova vida ao time, contando com a ajuda de seus amigos importantes. incluindo os novos coproprietários Rob McElhenney e Ryan Reynolds”.
Reynolds e McElhenney compraram o centenário Club Necaxa com a ideia de levar o modelo “Wrexham” para outro país. A dupla está trabalhando com Longoria e outros investidores Al Tylis e Sam Porter para melhorar a posição do Club Necaxa e aumentar seu perfil nos círculos esportivos internacionais em um momento de maior demanda de TV e streaming por conteúdo de futebol. Longoria ajudou a trazer Reynolds e McElhenney para o grupo de investidores.
A série será produzida pelo Hyphenate Media Group de Longoria, bandeira que ela lançou no ano passado em parceria com a executiva da Banijay, Cris Abrego. Longoria, McElhenney, Reynolds e Abrego são produtores executivos junto com Rachelle Mendez, Nick Frenkel, Jackie Cohn, George Dewey e Alex Fumero. Além do Hyphenate Media Group, o projeto sem título virá da More Better Productions, Maximum Effort Productions e 3 Arts Entertainment.
Reynolds, a estrela de “Deadpool” que tem um forte histórico como investidor e empreendedor, e McElhenney, o autor de comédia conhecido pelas comédias excêntricas “It’s Always Sunny in Philadelphia” e “Mythic Quest”, fizeram o investimento através da RR McReynolds Company, proprietária do Wrexham AFC.
“Bem-vindos ao Wrexham” da FX lançou sua terceira temporada em 2 de maio. Essa série documentou a revitalização da cidade miserável que acompanhou o influxo de capital para o famoso time, que é um dos clubes de futebol mais antigos do mundo, mas caiu em tempos difíceis. A primeira temporada de “Bem-vindos ao Wrexham” ganhou cinco prêmios Emmy no ano de premiação de 2023, incluindo o troféu de melhor reality show não estruturado.
Sigam-me os bons: