Sequência de "O Diabo Veste Prada" está em andamento na Disney com a roteirista Aline Brosh McKenna em negociações para retornar
Miranda Priestly deve lançar olhares mais fulminantes na sequência de “O Diabo Veste Prada”. A Disney está desenvolvendo uma sequência do filme de sucesso de 2006, estrelado por Meryl Streep como Miranda Priestly, a poderosa editora de revista de moda do inferno (ou, mais precisamente, a editora-chefe da revista Runway) com Anne Hathaway e Emily Blunt como suas atormentadas assistentes Andrea Sachs e Emily Charlton.
A roteirista do filme original, Aline Brosh McKenna (“Crazy Ex-Girlfriend”, “Na Sua Casa ou na Minha?”) está em negociações para voltar a escrever o próximo capítulo. Não está claro quem do elenco original retornará, mas o enredo segue Priestly enquanto ela navega em sua carreira em meio ao declínio da publicação de revistas tradicionais e enfrenta a personagem de Blunt, agora uma executiva poderosa de um grupo de luxo com verbas publicitárias que Priestly precisa desesperadamente.
Baseado no romance de 2003 de Lauren Weisberger sobre a terrível experiência de uma jovem trabalhando em uma revista de moda (Weisberger trabalhou como assistente pessoal da editora da Vogue americana Anna Wintour), “O Diabo Veste Prada” foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 326,7 milhões em todo o mundo e dando a Streep um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia, bem como uma indicação ao Oscar. A designer Patricia Field também foi indicada ao Oscar pelo figurino do filme.
Desde então, os fãs especularam se “isso é tudo” para Miranda, Andy e Emily. O trio de atrizes manteve o filme na mente do público, reunindo-se recentemente no palco do SAG Awards em fevereiro. Hathaway e Blunt também se sentaram para relembrar como fazer o filme para a série “Actors on Actors” da Variety, revisitando alguns dos momentos mais icônicos do filme e falando sobre como trabalhar com Streep (que improvisou algumas das falas mais mordazes de Miranda).
“Tivemos uma bomba de alegria naquele filme”, disse Blunt a Hathaway durante a conversa. “Não sei se algum de nós sabia que isso se tornaria o que aconteceu. É citado para mim toda semana. Será o filme que mudou minha vida.”
A notícia de uma sequência de “O Diabo Veste Prada” chega no momento em que a versão musical do palco, com Vanessa Williams usando os óculos escuros, marca registrada de Miranda Priestly, começa a ser exibida antes da estreia em outubro no West End de Londres. A produção conta com trilha sonora original de Elton John, direção e coreografia do três vezes vencedor do Tony Award, Jerry Mitchell, letra da cantora e compositora Shaina Taub e livro de Kate Wetherhead.
Sigam-me os bons: