Max não seguirá adiante com série do Arkham Asylum

Max não seguirá adiante com série do Arkham Asylum

A série sobre o Arkham Asylum, que estava sendo desenvolvida por Antonio Campos, não seguirá adiante na Max

A planejada série de TV “Arkham Asylum” não está mais sendo desenvolvida na Max. Antonio Campos atuaria como roteirista e showrunner da série, que foi originalmente planejada para ser ambientada no mundo de “The Batman” de Matt Reeves. Mas segundo pessoa com conhecimento da situação, a versão de Campos não seguirá adiante. Ainda é possível, porém, que um novo projeto situado no infame asilo de Gotham City possa ser desenvolvido no futuro.

Assim termina (pelo menos por enquanto) o complicado caminho do programa até a telinha. Foi originalmente anunciado em julho de 2020 com um compromisso de série, mas naquela época o objetivo era focar no funcionamento interno do Departamento de Polícia de Gotham, conforme apresentado em “The Batman”. Terrence Winter foi contratado para escrever e atuar na produção executiva, mas deixou o projeto em novembro de 2020 devido a diferenças criativas. O criador de “Giri/Haji”, Joe Barton, foi então contratado para escrever, mas a Warner Bros. também se separou de Barton.

Reeves diria então em uma entrevista em 2022 que o programa “Gotham PD” não estava mais acontecendo, mas que a história “começou a evoluir” para o que se tornou o programa “Arkham Asylum”, que ele descreveu como sendo como um “filme de terror ou uma casa mal-assombrada que é Arkham”. Campos então se juntou, mas não muito depois disso, foi anunciado que James Gunn e Peter Safran assumiriam o controle dos estúdios da DC e lançariam um universo reiniciado de cinema e televisão. Em uma série de postagens nas redes sociais em dezembro de 2023, Gunn disse que o programa ainda estava em desenvolvimento e esclareceu que deveria ser ambientado no novo DCU, e não no mesmo mundo de “The Batman”.

Tudo isso não quer dizer que o mundo que Reeves construiu em “The Batman” ficará em repouso. “Pinguim”, uma série de drama policial com Colin Farrell reprisando o papel do supervilão titular, está programada para estrear na Max em setembro. Reeves também está trabalhando em “The Batman Part II”, embora a data de lançamento do filme tenha sido recentemente adiada de outubro de 2025 para outubro de 2026.

Enquanto isso, Gunn e Safran estão profundamente envolvidos no relançamento do universo interconectado de cinema e TV da DC. A produção de um novo filme do Superman, estrelado por David Corenswet, está em andamento, com vários outros filmes em andamento. Também foi anunciado recentemente que uma série de TV do Lanterna Verde recebeu sinal verde, mas será marcada como um original da HBO em vez da Max devido a um novo alinhamento de conteúdo que o chefe da HBO e Max, Casey Bloys, revelou.

Sigam-me os bons: