Daniel Brühl e estrela de "Nada de Novo no Front" Felix Kammerer se reúnem para o drama de tênis "Break"
A equipe por trás do vencedor do Oscar “Nada de Novo no Front” está unindo forças com os produtores de “The Night Manager”, The Ink Factory, no drama de época “Break”, baseado na vida do campeão de tênis alemão dos anos 1930, Gottfried von Cramm.
A estrela de “Nada de Novo no Front”, Felix Kammerer, interpretará von Cramm, com direção de Daniel Brühl. Brühl, co-estrela e atua na produção executiva de “Nada de Novo no Front”, fez sua estreia na direção com o drama alemão “A Porta ao Lado” em 2021.
O roteirista indicado ao Oscar Hossein Amini (“Drive”, “Asas do Amor”) escreverá o roteiro, adaptando o livro de não ficção de Marshall Jon Fisher, “A Terrible Splendor: Three Extraordinary Men, a World Poised for War and the Greatest Tennis Match Ever Played”. A história será contada em alemão e inglês.
A impressionante carreira desportiva de Von Cramm – duas vezes vencedor do Open da França, foi classificado como o número 1 do mundo em 1937 – foi contraposta à ascensão do Terceiro Reich de Hitler, que via o jovem e bonito campeão como uma ferramenta de propaganda ideal. A vida de Von Cramm foi repleta de complexidade política e pessoal, incluindo um triângulo amoroso de alto risco e um segredo que poderia custar-lhe a vida. Na Copa Davis de 1937, em Wimbledon, Von Cramm enfrentou o astro americano Don Budge em uma partida (literal) de vida ou morte.
Os cofundadores e co-CEOs da The Ink Factory, Simon e Stephen Cornwell, disseram:
A vida de Gottfried oferece um prisma emocionante para olhar para a história da Europa à beira da guerra – mas mais do que isso, é a história de um conflito moral profundamente pessoal e de um romance perigoso – e os riscos de vida ou morte do maior partida de tênis já disputada.
O produtor de “Nada de Novo no Front”, Malte Grunert, e o diretor Edward Berger produzirão “Break” através de suas respectivas empresas, Amusement Park e Nine Hours, junto com The Ink Factory e Marc Platt e Adam Siegel para a Marc Platt Productions (“La La Land”, “Cruella”) em associação com a 127 Wall , com produção executiva de Joe Tsai e Arthur Wang. A Fifth Season cuidará das vendas mundiais do projeto.
Grunert acrescentou: “A história de Gottfried von Cramm é de heroísmo pessoal exibido com elegância despretensiosa. Numa altura em que a liberdade e liberdade que desfrutamos estão mais uma vez ameaçadas pelo crescente nacionalismo e pela política de extrema direita, parece tão oportuno como sempre.”
Sigam-me os bons: