Tomlin escreverá a adaptação dos quadrinhos da Boom! Studios que ele co-criou com o artista Lee Bermejo.
A Universal Pictures conquistou os direitos de “A Vicious Circle”, uma série de histórias em quadrinhos do Boom! Studios criada pelo showrunner de “Terminator Zero”, Mattson Tomlin, e pelo artista Lee Bermejo.
Tomlin escreverá o roteiro adaptando seu próprio trabalho, enquanto Ryan Coogler, o cineasta por trás dos filmes “Pantera Negra”, produzirá através de seu banner Proximity Media.
Também estão produzindo Sev Ohanian e Zinzi Coogler, da Proximity, junto com o presidente de desenvolvimento da Boom!, Stephen Christy.
“A Vicious Circle” é um thriller de ação sobre assassinos do futuro caçando uns aos outros no tempo. “’John Wick’ encontra ‘Looper’” é como está sendo descrito.
A história em quadrinhos foi um sucesso de vendas para a editora, com mais de 100.000 cópias das duas primeiras edições vendidas em todo o mundo até o momento e o livro traduzido em vários idiomas. A primeira edição da série, lançada em formato de prestígio e superdimensionado no final de 2022, foi indicada a dois prêmios Eisner, incluindo melhor edição individual/one shot e melhor pintor/artista multimídia para Bermejo. Para os quadrinhos, o artista, conhecido por seu trabalho na DC centrado em Lex Luthor, Coringa e Batman, mudou seu estilo de arte totalmente pintado para se adequar a gêneros e períodos de tempo à medida que os personagens saltavam de uma época para outra.
Rebecca Cho será a produtora executiva e supervisionará o projeto da Proximity, junto com Zetra Evans da empresa. Adam Yoelin, do Boom!, atuará como produtor executivo, enquanto Mette Norkjaer atuará como coprodutora.
O vice-presidente sênior de desenvolvimento de produção da Universal, Ryan Jones, supervisionará o projeto do estúdio.
Tomlin, que escreveu o filme de ação original “Power” para Netflix, já está no Boom! Studios em outro projeto enquanto escreve o roteiro de “BRZRKR”, a adaptação dos quadrinhos da empresa co-criada por Keanu Reeves e criada na Netflix.
Ele está se preparando para a estreia de “Terminator Zero” em 29 de agosto na Netflix e está co-escrevendo “The Batman Part II” com o diretor Matt Reeves. Além disso, Tomlin, representado pela CAA, Brillstein Entertainment Partners e Goodman Genow, está contratado para escrever o spin-off de “Game of Thrones” da HBO, “Aegon’s Conquest”.
Coogler está atualmente em produção de seu thriller sobrenatural sem título, estrelado por Michael B. Jordan para a Warner Bros. e Proximity está em pós-produção da minissérie “Coração de Ferro” da Marvel. A Proximity também produziu o documentário “Homeroom” com o Hulu, co-produzido “Stephen Curry: Underrated” com a Apple Original Films, A24 e Unanimous Media, bem como “Anthem”, com a Onyx Collective.
A Boom! está atualmente em produção em uma adaptação em série live-action do thriller de espionagem “Butterfly” para a Amazon MGM Studios, e na série animada “Hex Vets & Magic Pets” para a Nickelodeon.
Sigam-me os bons:
