O filme baseado na franquia de videogame recentemente se separou dos diretores Danny e Michael Philippou.
“Street Fighter” está se preparando para chegar aos cinemas em 2026. A Sony Pictures anunciou na quarta-feira que o novo filme baseado na popular franquia de videogame será lançado nos cinemas americanos em 20 de março de 2026. O filme da Legendary é co-desenvolvido e produzido com a Capcom, a empresa por trás da longa série de jogos de luta.
Também programado para chegar aos cinemas nesse dia está o “Project Hail Mary”, da Amazon MGM Studios, o filme focado no espaço sideral dos diretores Phil Lord e Christopher Miller, estrelado por Ryan Gosling.
“Street Fighter” havia perdido os diretores Danny e Michael Philippou, sendo o cronograma parcialmente culpado. Os Philippous, que dirigiram o filme de terror do ano passado, “Fale Comigo”, estão se preparando para filmar seu filme da A24, “Bring Her Back”, estrelado por Sally Hawkins e Billy Barratt.
A franquia “Street Fighter” começou com o jogo de luta arcade que estreou em 1987, seguido pelo popular “Street Fighter II” em 1991. A edição mais recente, “Street Fighter 6”, foi lançada no ano passado.
Uma adaptação cinematográfica chegou aos cinemas em 1994 e foi estrelada por Jean-Claude Van Damme como Guile, Raúl Juliá como M. Bison e Ming-Na Wen como Chun-Li. O longa do diretor Steven E. de Souza é centrado em um coronel (Van Damme) reunindo um grupo de combatentes para ajudar a libertar uma coleção de delegados da ONU sequestrados.
Em 2009, a 20th Century Fox lançou “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”, que teve um desempenho inferior nas bilheterias. Esse filme foi estrelado por Kristin Kreuk como Chun-Li, Neal McDonough como M. Bison, Chris Klein como Charlie Nash e Michael Clarke Duncan como Balrog.
“Super Mario Bros. – O Filme” do ano passado ressaltou a atração de propriedades de videogame nos cinemas, com o filme de animação da Universal ultrapassando um bilhão de dólares nas bilheterias globais. Uma sequência está programada para chegar aos cinemas em abril de 2026, duas semanas após o lançamento planejado de “Street Fighter”.
Sigam-me os bons:
