A Scott Free de Ridley Scott está desenvolvendo um filme de "O", enquanto o Cirque Du Soleil lança seu próprio estúdio de entretenimento para produção de filmes e séries.
O Cirque du Soleil está entrando no ramo de TV e cinema. O grupo de circo está lançando seu próprio estúdio de entretenimento e contratou a ex-executiva da CBS e da WWE, Susan Levison, para administrá-lo.
Um dos primeiros projetos do Cirque du Soleil Studio é um longa-metragem baseado em “O”, sua produção com tema aquático, com desenvolvimento de Ridley Scott e sua produtora Scott Free.
A nova divisão de estúdio foi projetada para produzir conteúdo de formato longo baseado no DNA e propriedade intelectual do Cirque du Soleil. A empresa foi fundada em 1984 e está por trás de shows como “Mystere”, “Ka”, “Corteo”, “The Beatles Love” e “Mad Apple”.
Levison, que anteriormente foi vice-presidente executiva e chefe dos estúdios da WWE, tendo ingressado no CBS Studios, onde foi vice-presidente sênior de programação alternativa, torna-se gerente geral de TV e cinema.
Ela supervisionará a programação de televisão, filmes, animações e documentários improvisados e roteirizados.
“Estou emocionada por me juntar à equipe vibrante e talentosa do Cirque du Soleil durante um momento tão emocionante de crescimento e transformação. Pretendemos aproveitar nossa extensa biblioteca IP para criar projetos de TV e Cinema que surpreendam e encantem nosso público”, disse Levison.
“O” é seu primeiro projeto a ser revelado com Scott desenvolvendo-o como longa-metragem. O show, que acontece no Bellagio em Las Vegas, acontece acima de uma piscina de 5,6 milhões de litros de água e inclui nado sincronizado no teatro, que foi projetado para lembrar uma casa de ópera europeia do século XIV. O Cirque Du Soleil Studio produzirá com a Scott Free Productions.
Michael Pruss, presidente de produção cinematográfica da Scott Free, disse:
Sigam-me os bons:Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com uma marca tão visionária e icônica que é o Cirque du Soleil Entertainment Group. Mal podemos esperar para nos unirmos e trazer o incrível mundo de ‘O’ para a telona para públicos de todo o mundo.