Série "Van Helsing" está em desenvolvimento na CBS, com produção de Jonathan Lee, Rob Doherty, Carl Beverly e Sarah Timberman
Van Helsing está se tornando um combatente do crime em uma nova série em desenvolvimento na CBS. Jonathan Lee, o autor por trás da próxima série dramática da Netflix e da BBC, “Lockerbie”, está escrevendo a série homônima, que está em desenvolvimento na emissora de propriedade da Paramount.
Acredita-se que tenha chegado à CBS após um leilão muito disputado.
O criador do “Elementary”, Rob Doherty, é o produtor executivo do projeto ao lado de Carl Beverly e Sarah Timberman sob seu contrato com a Lionsgate Television, que é o estúdio.
A série é uma versão contemporânea do caçador de monstros Dr. Abraham Van Helsing, que usa sua mente singularmente curiosa trabalhando ao lado de sua ex, a implacável agente especial do FBI Mina Harker, para resolver os casos mais angustiantes da cidade de Nova York, de acordo com o logline.
“Van Helsing” é o mais recente projeto processual em andamento na CBS. No início desta semana, foi revelado que a emissora estava desenvolvendo outra adaptação da série dramática policial alemã “Einstein”.
Lee é autor de livros, incluindo “The Great Mistake”. Além de “Lockerbie”, ele está co-criando uma série limitada sobre um assalto em Las Vegas com Sterlin Harjo de “Reservation Dogs” para o FX e adaptando seu livro “High Dive” para as telonas com Eric Roth.
É a mais recente adaptação de “Van Helsing” para uma série de TV. O Syfy exibiu uma série de terror e fantasia baseada na criação de Bram Stoker, conhecido como caçador de vampiros e monstros e arquiinimigo de Drácula, por cinco temporadas estrelada por Kelly Overton. O criador de “EastSiders”, Kit Williamson, está desenvolvendo uma série baseada na trilogia “Alex Van Helsing” de Jason Henderson, apresentando um descendente de 14 anos, com a AGC Television.
Houve também o filme de ação e terror de 2004, estrelado por Hugh Jackman como Van Helsing ao lado de Kate Beckinsale como Anna Valerious, dirigido por Stephen Sommers.
Sigam-me os bons: