Warner migra lançamento de séries de “It”, “Harry Potter” e “Lanterna Verde” para a HBO

Warner migra lançamento de séries de “It”, “Harry Potter” e “Lanterna Verde” para a HBO

Não espere muitas séries com grande orçamento indo direto para a Max. "Welcome to Derry", prequel de "It - A Coisa", "Harry Potter" e "Lanterns" chegarão na HBO.

A Warner Bros Discovery está mudando sua estratégia quando se trata de séries de grande orçamento e transferirá títulos como a próxima série de “Harry Potter” e o prequel de “It – A Coisa”, “Welcome to Derry”, da plataforma de streaming para sua rede linear HBO. A série “Lanterns”, focada na Tropa dos Lanternas Verdes da DC Comics teve o sinal verde confirmado apenas hoje e também estreará na HBO.

Não está claro se “Pinguim”, que será lançada em setembro, ou “Duna: A Profecia” também serão transferidas para a HBO. Insiders disseram que ainda são informações a serem confirmadas/divulgadas.

Obviamente, nomes como “Harry Potter” e “Welcome to Derry” irão ao ar no mesmo dia e horário na Max com suas estreias lineares, mas a mudança não demonstra confiança em originais de streaming com roteiro para a empresa dirigida por David Zaslav.

No lançamento do serviço renomeado Max em abril de 2023, onde séries como “Harry Potter” foram confirmadas, Zaslav declarou: “Este é um momento real para nós… Este é o nosso tempo. Esta é a nossa chance e tudo é possível”, disse ele. “Sinto que, para a nossa empresa, este é o nosso encontro com o destino.”

Depois de eliminar sua divisão improvisada em 2022, parece que a Max também não será o lar original para séries com roteiro de grande orçamento no futuro.

A emissora de TV a cabo premium fez uma encomenda direta para a série “Lanterns”, com base nos personagens de longa data do Lanterna Verde – especificamente John Stewart e Hal Jordan – da DC Comics. Chris Mundy (“Ozark”) atuará como showrunner no drama de oito episódios e co-escreverá a série com Damon Lindelof (“Watchmen”, “Lost”) e o vencedor do Eisner Award, Tom King, conhecido por seu trabalho em vários títulos do “Batman”, “Mister Miracle” e “Supergirl: Mulher do Amanhã” para a DC Comics.

A luz verde para a série dos Lanternas (trocadilho intencional) chega quase cinco anos depois que a então HBO Max começou a desenvolver uma série de “Lanterna Verde” com o produtor Greg Berlanti – o cérebro do Arrowverse da DC na CW e um dos escritores do longa-metragem “Lanterna Verde” de 2011, estrelado por Ryan Reynolds. A primeira tacada na série foi focada nos Lanternas Verdes Guy Gardner e Alan Scott. Seth Grahame-Smith subiu a bordo como escritor e showrunner, e o show escalou Finn Wittrock e Jeremy Irvine como Gardner e Scott.

Uma revisão criativa do programa em 2022, no entanto, viu Grahame-Smith partir (apesar de ter escrito roteiros para uma temporada inteira) e o programa se concentrar novamente em John Stewart, outro membro da Tropa dos Lanternas e o primeiro super-herói negro a aparecer em HQs da DC. A reformulação do programa coincidiu com – mas não foi causada por – a escalação de James Gunn e Peter Safran pela Warner Bros. Discovery como chefes dos DC Studios, encarregados de lançar e gerenciar um novo Universo DC no cinema e na televisão.

No início de 2023, a DC Studios descartou totalmente o show do Lanterna Verde liderado por Berlanti em favor de “Lanterns”. “A visão de Greg era mais uma ópera espacial que ele queria fazer”, disse Safran em um evento de imprensa revelando a nova lista de DC. “Nossa visão é mais ‘True Detective’, mais uma história de investigação baseada em terra. Todos concordamos em nos separar.”

Talvez não por coincidência, Mundy está saindo de “True Detective: Night Country”, da HBO, onde foi produtor executivo e escreveu dois episódios. Ele também recebeu cinco indicações ao Emmy por escrever e produzir o drama de enorme sucesso da Netflix, “Ozark”.

“Estamos entusiasmados em trazer este título seminal da DC para a HBO com Chris, Damon e Tom no comando”, disseram Gunn e Safran em comunicado. “John Stewart e Hal Jordan são dois dos personagens mais atraentes da DC, e ‘Lanterns’ os traz à vida em uma história de detetive original que é uma parte fundamental do DCU unificado que lançaremos no próximo ano com Superman”.

Casey Bloys, presidente de conteúdo e CEO da HBO e Max, acrescentou:

Estamos entusiasmados por nos reunirmos com Chris Mundy e Damon Lindelof em sua parceria com Tom para esta nova abordagem do Lanterna Verde da DC. Como parte da visão de James e Peter para o Universo DC, esta primeira nova série live-action marcará uma nova era emocionante.

A Warner Bros Television e DC Studios produzirão “Lanterns”. Mundy, Lindelof e King são produtores executivos e roteiristas da série.

Sigam-me os bons: