Trailer de "Nosferatu" é lançado e mostra Lily-Rose Depp assombrada pelo vampiro Bill Skarsgård no terror gótico de Robert Eggers
A Focus Features estreou na manhã de segunda-feira o primeiro trailer de um dos filmes mais esperados do ano: o terror gótico “Nosferatu” do cineasta Robert Eggers (“O Farol”), com lançamento previsto para 25 de dezembro de 2024.
Escrito e dirigido por Eggers, “Nosferatu” é anunciado como um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily-Rose Depp) e o terrível vampiro (Bill Skarsgård) apaixonado por ela, causando um horror incalculável em seu rastro.
Outros membros do elenco repleto de estrelas incluem Nicholas Hoult, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.
“Nosferatu” marca o segundo filme de Eggers para a Focus Features, logo após seu épico viking “O Homem do Norte”, cofinanciado pela Focus e New Regency, que arrecadou US$ 70 milhões em todo o mundo. Eggers produziu ao lado de Chris Columbus e Eleanor Columbus, Jeff Robinov e John Graham. Anteriormente, Columbus atuou como produtor executivo em “A Bruxa” e “O Farol”, de Eggers.
A Universal International está cuidando da distribuição do novo filme no exterior.
Embora tenha havido vários filmes anteriores centrados no vampiro Nosferatu, o mais famoso seria o icônico filme mudo de FW Murnau de 1922, uma versão do romance “Drácula” de Bram Stoker de 1897, que permaneceu como uma obra seminal no cinema de terror. Outros que se seguiram incluem “Nosferatu: O Vampiro da Noite”, de Werner Herzog, de 1979, e “A Sombra do Vampiro”, de E. Elias Merhige, de 2000, que rendeu a Dafoe uma indicação ao Oscar por sua atuação como Max Schreck, o ator que interpretou o papel do vampiro Conde Orlok no filme de Murnau mencionado anteriormente.
Saindo do lançamento de 21 de junho de “Clube dos Vândalos”, o drama de gangue de motociclistas que marca o último longa de Jeff Nichols, a próxima lista da Focus Features inclui o drama romântico de Baltasar Kormákur, “Touch”, a comédia dramática sobre a maioridade “Dìdi”, marcando a estreia na direção de Sean Wang, que estreou mundialmente no Sundance 2024, a cinebiografia não convencional de LEGO de Pharrell Williams, “Piece by Piece”, dirigida por Morgan Neville, e o aguardado longa de Edward Berger, “Conclave”.
Sigam-me os bons: