Série de "Proof" da Image Comics está em desenvolvimento na Fox, de Cory Goodman, Jeremy Lott e Westbrook Studios
Os quadrinhos de “Proof” estão sendo transformados em uma série de TV na Fox. A emissora está desenvolvendo um procedimento criminal sobrenatural baseado na propriedade da Image Comics.
A HQ, criada por Alex Grecian e Riley Rossmo, une dois heróis improváveis – o descontente agente em treinamento do FBI Ginger Rodriguez e John “Proof” Prufrock, um Pé Grande amante do jazz – para proteger o mundo dos Cryptids: criaturas obscuras cuja existência ainda não foi comprovada. Embora esses dois comecem como uma dupla surpreendente, eles iniciam uma amizade improvável, uma parceria e até um romance em potencial enquanto ajudam a salvar o mundo lado a lado.
A adaptação da série vem de Cory Goodman e Jeremy Lott, que anteriormente venderam um filme sobrenatural baseado na história em quadrinhos da IDW, “Lore”, para a Warner Bros., com Dwayne ‘The Rock’ Johnson vinculado. Marca a primeira incursão da dupla na televisão, tendo vendido vários filmes, incluindo “Hood” para a Sony com Jerry Bruckheimer, “Merry Little Christmas” para a Paramount com Neal Moritz. Goodman escreveu “Priest”, “The Last Witch Hunter” e “Underworld: Blood Wars”, enquanto Lott escreveu sobre “Bass Reeves”.
A dupla escreverá o drama de uma hora, que é produzido pela Fox Entertainment Studios, com Terence Carter do Westbrook Studios e David Boorstein como produtores executivos ao lado deles, bem como Adam Goldworm da Aperture Entertainment. Grecian é um produtor.
Foi descrito como um cruzamento entre “Arquivo X” e “MIB: Homens de Preto”. A série de quadrinhos foi lançada em outubro de 2007 e teve 28 edições até 2010.
A Aperture Entertainment optou pela história em quadrinhos e desenvolveu a série antes de fazer parceria com Westbrook. A empresa também está produzindo um remake de “Final Girl Support Group” de Grady Handrix, que está em andamento na Max com direção de Andy Muschietti e produção de Charlize Theron. Também está desenvolvendo “Hannibal” na Netflix com Denzel Washington estrelando, “Thaw” na New Line com direção de Lee Cronin e “The Oberlin Incident”, escrito por Goodman, na Paramount.
O Westbrook Studios está por trás de séries como “Bel-Air”, da Peacock, e “Cobra Kai”, da Netflix, no lado da TV.
O projeto de desenvolvimento ocorre no momento em que a Fox se prepara para a próxima temporada, onde terá três novos dramas sendo lançados: “Rescue HI-Surf”, “Murder in a Small Town” e “Doc”. Ela também tem a “State Patrol” (título temporário) de Matt Nix, que está aguardando uma encomenda especial para série.
No início deste mês, o CEO da Fox, Rob Wade, expôs sua estratégia, incluindo a produção de mais programas por meio de sua divisão Fox Entertainment Studios e a busca por mais “rebeldes sexy”.
Sigam-me os bons:
