“Anônimo 2” confirma retorno de Bob Odenkirk e terá Timo Tjahjanto na direção

“Anônimo 2” confirma retorno de Bob Odenkirk e terá Timo Tjahjanto na direção

Bob Odenkirk, duas vezes vencedor do Emmy, fechou um acordo para retornar para "Anônimo 2", uma sequência do aclamado thriller de ação de 2021 da Universal Pictures e 87North.

Timo Tjahjanto (“A Noite Nos Persegue”) dirigirá a partir de um roteiro de Derek Kolstad (“John Wick”, “Anônimo”), Aaron Rabin (“Jack Ryan”), Odenkirk e Umair Aleem (“Kate”). Kelly McCormick e David Leitch estão retornando para produzir através do contrato inicial da 87North com a Universal, assim como Odenkirk, Marc Provissiero através da Odenkirk Provissiero Entertainment e Braden Aftergood através da Eighty Two Films.

Com lançamento previsto para 15 de agosto de 2025 nos Estados Unidos, o filme será supervisionado para a Universal pelo vice-presidente executivo de desenvolvimento de produção Jay Polidoro e pelo diretor de desenvolvimento Tony Ducret.

Embora os detalhes do enredo da sequência sejam mantidos em segredo, o filme original é centrado em Hutch Mansell (Odenkirk), um pai suburbano aparentemente comum que suprime seu passado como um assassino mortal do governo. Depois que uma invasão de domicílio abala sua família, a raiva e as habilidades adormecidas de Hutch ressurgem, levando-o a um conflito violento com um traficante russo.

Dirigido por Ilya Naishuller a partir de um roteiro de Kolstad, o filme de ação sombriamente cômico e coreografado de forma convincente estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, arrecadando mais de US$ 57 milhões em todo o mundo após seu lançamento pela Universal em meio à transição para fora da pandemia de Covid, em março de 2021. .

Mais conhecido por seu papel de Saul Goodman em “Breaking Bad” da AMC e no prequel “Better Call Saul”, Odenkirk mais recentemente produziu e estrelou a comédia dramática do campus universitário “Lucky Hank”, também para a AMC. Neste ano, além de filmar “Anônimo 2”, ele se reunirá novamente com Kolstad em “Normal”, um thriller policial dirigido a partir do roteiro de Kolstad por Ben Wheatley (“Free Fire”).

Um cineasta indonésio em ascensão, Tjahjanto começou dirigindo o segmento “Safe Haven” de “V/H/S/2” ao lado de Gareth Evans. Ele passou a dirigir os thrillers “A Noite Nos Persegue”e “Fortuna Maldita”, que estrearam no Fantastic Fest e atualmente estão na Netflix. Entre os outros projetos futuros do diretor está o thriller de ação indonésio “The Shadow Strays”.

Criador e escritor da franquia “John Wick”, Kolstad adaptou nos últimos anos “The Man from Nowhere” para a New Line e “Splinter Cell” para a Netflix; criou “Anônimo” para a Universal e “Die Hart” para Quibi/Roku; Co-produtor executivo da série limitada da Marvel/Disney+, “Falcão e o Soldado Invernal”, e produziu “A Princesa” para a 20th/Hulu e “The Continental” para Lionsgate/Peacock. Além de “Anônimo 2”, ele atualmente tem projetos em desenvolvimento ativo na Lionsgate, Netflix, Amazon, Sony, Paramount, AGBO, Apple, Infrared/Film Nation, 20th e CBS.

Sigam-me os bons: