Kevin Costner confirma que não retornará para temporada final de “Yellowstone”

Kevin Costner confirma que não retornará para temporada final de “Yellowstone”

Kevin Costner torna isso oficial: ele não vai voltar para "Yellowstone"

Horas depois de a Paramount Network revelar a data de retorno dos episódios finais de “Yellowstone”, Kevin Costner encerrou todas as especulações sobre seu possível retorno ao anunciar pelas redes sociais que ele, de fato, não vai voltar.

Ele apresentou sua postagem de vídeo no Instagram dizendo “Uma atualização para vocês. Vejo vocês no cinema.”

Quero entrar em contato e informar que depois deste longo ano e meio trabalhando em ‘Horizon’ e fazendo todas as coisas necessárias, e pensando em ‘Yellowstone’, aquela série amada que eu amo, que sei que você ama, eu simplesmente percebi que não poderei continuar a temporada 5B ou no futuro. Foi algo que realmente me mudou. Eu amei. E eu sei que você adorou. E eu só queria que você soubesse que não voltarei e adoro o relacionamento que conseguimos desenvolver e vejo vocês no cinema.

Na quinta-feira anterior, a Paramount revelou que a segunda metade da quinta e última temporada da série de Taylor Sheridan estreará no domingo, 10 de novembro. O anúncio não mencionou se John Dutton de Costner apareceria nesses episódios finais; em vez disso, os fãs tiveram que procurar entrevistas recentes com Costner para ver se ele revelou algo sobre o retorno ao programa que ajudou a reviver sua carreira há seis anos.

E cara, Costner tem falado muito. Em uma entrevista recente à People, o ator expressou desapontamento sobre como nenhum de seus ex-colegas de elenco veio em sua defesa quando a narrativa original em torno de sua ausência foi atribuída exclusivamente a seu cronograma de filmagem inflexível para “Horizon: An American Saga”.

“Eu li todas as histórias”, disse ele. “Fiquei desapontado porque ninguém do lado deles… jamais se apresentou para defender o que eu realmente fiz por eles. Chegou um momento em que pensei: ‘Uau, quando alguém vai dizer algo sobre o que eu fiz versus o que não fiz?’”

Costner também disse que estaria aberto a retornar para encerrar a saga de “Yellowstone”, mas teria que ser sob certas condições.

Sempre senti que… pode ser um momento interessante para voltar e terminar a mitologia desta família moderna. E se isso acontecer, eu entraria em ação se concordasse com a forma como estava sendo feito.

Em 17 de junho, Costner disse ao Today que não fechou a porta ao retorno a “Yellowstone”. “Número um, fiz isso durante cinco anos, ok, e quero trabalhar mais de uma vez por ano. Perdemos um ano inteiro em determinado momento e pensei: ‘Bem, isso não pode acontecer de novo’. Foi bem mais de um ano.”

E em maio, Costner disse a Mike Fleming do Deadline que assinou um contrato para interpretar Dutton nas temporadas cinco, seis e sete. Ele prometeu ficar por aqui.

“Depois de uma negociação de dois ou três meses, fizeram outro contrato”, disse ele na época. “Eles queriam refazer aquela, e em vez das temporadas seis e sete, eram 5A e 5B, e talvez façamos seis. Eles não foram capazes de fazer isso. Horizon estava no meio, mas Yellowstone estava na primeira posição. Eu encaixo [Horizon] nas lacunas. Eles simplesmente continuaram movendo suas lacunas.”

Costner prosseguiu dizendo que cumpriu a “verdade do contrato”. Ele disse que nunca filmou a segunda metade da quinta temporada porque “não havia roteiro. E então as coisas implodiram.”

Essa implosão ocorreu por volta de fevereiro de 2023, quando foi anunciado que o drama de maior audiência de Sheridan estava prestes a terminar de forma espetacular. O plano era encerrar o programa exclusivo da Paramount em sua forma atual e planejar uma extensão da franquia estrelada por Matthew McConaughey.

Desentendimentos sobre a programação dos filmes de Costner levaram ao anúncio chocante, embora a Paramount na época tentasse amenizar a revelação dizendo “Kevin Costner é uma grande parte de ‘Yellowstone’ e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando em expansões de franquias deste mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria.”

A Paramount ainda não revelou mais detalhes sobre o spin-off. Também não foi dito quantos episódios os fãs podem esperar do final de “Yellowstone”.

Sigam-me os bons: