Michael Chernus será John Wayne Gacy em minissérie true crime

Michael Chernus será John Wayne Gacy em minissérie true crime

Michael Chernus interpretará o serial killer John Wayne Gacy na série limitada de true crime do Peacock, "Devil In Disguise"

Michael Chernus (“Ruptura”, “Gêmeas: Mórbida Semelhança”) foi escolhido para o papel-título na série dramática limitada do Peacock, “Devil In Disguise: John Wayne Gacy”.

O verdadeiro veterano do crime Patrick Macmanus (“Dr. Death”, “The Girl From Plainville”) atua como roteirista, produtor executivo e showrunner da série com roteiro, inspirada na série documental original do Peacock de 2021, “John Wayne Gacy: Devil in Disguise”. Ele narra os crimes angustiantes de um dos mais notórios serial killers da América e a investigação que o derrubou.

De 1972 a 1978, trinta e três jovens foram sequestrados, assassinados e enterrados num espaço sob a casa do seu assassino, Gacy, que passou despercebido durante anos porque era encantador e engraçado, tinha um bom emprego, totalmente americano, era um líder comunitário e até se ofereceu para entreter crianças doentes… vestido de palhaço.

“Devil In Disguise: John Wayne Gacy” descasca as camadas distorcidas da vida de Gacy enquanto conta as histórias comoventes de suas vítimas, em sua maioria gays; explorando a dor, a culpa e o trauma de suas famílias e amigos; e expor as falhas sistémicas, as oportunidades perdidas e os preconceitos sociais que alimentaram o seu reinado de terror.

Chernus passou a explicar por que está assumindo o papel de Gacy:

Estou animado e emocionado com esta oportunidade. A direção que os escritores estão tomando com este projeto é importante, focando nas vítimas e suas famílias, bem como naqueles que finalmente levaram John Wayne Gacy à justiça. Embora Gacy tenha sido o autor desses crimes horríveis, estou aliviado por ele não ser o foco principal da série. É de partir o coração pensar no que as suas vítimas (todos homens e rapazes) poderiam ter feito com as suas vidas se o sistema não lhes tivesse falhado tão tragicamente. Acredito no poder de contar histórias e espero que, ao contar esta história, de uma forma ponderada, possamos desempenhar algum papel na prevenção de que isto aconteça novamente.

Macmanus e Kelly Funke são produtores executivos da Littleton Road Productions, Noah Oppenheim e Liz Cole da NBC News Studios, que estava por trás da série documental “John Wayne Gacy: Devil in Disguise”, Ashley Michel Hoban (“Dr. Death”) e Ahmadu Garba (“Dr. Death”). A UCP, uma divisão do Universal Studio Group, é o estúdio.

Sigam-me os bons: