A terceira temporada de "A Idade Dourada" escalou Phylicia Rashad, Brian Stokes Mitchell, Jordan Donica e Victoria Clark
Logo após o Tony Awards, “A Idade Dourada” adicionou quatro vencedores e indicados anteriores ao elenco da 3ª temporada: Phylicia Rashad, Brian Stokes Mitchell, Jordan Donica e Victoria Clark.
Rashad retornará como Sra. Elizabeth Kirkland. Ela é descrita como “uma mulher de uma família proeminente em Newport, com laços que remontam à Revolução Americana, que tem padrões elevados e uma língua ocasionalmente afiada. Ela não está disposta a comprometer os padrões e expectativas de seu grupo social exclusivo e de elite – especialmente quando se trata de seu filho.”
Como convidado, Mitchell interpretará Frederick Kirkland, marido de Elizabeth e patriarca da família Kirkland. Ele é pastor de uma importante igreja negra e líder na comunidade de Newport.
Donica reaparecerá como o filho de Elizabeth e Frederick, Dr. William Kirkland, descrito como “um médico gentil e bonito da proeminente família Kirkland que não é tão tacanho quanto os membros mais velhos de seu círculo social de elite. Ele se inspirou a ajudar outras pessoas ao se tornar médico depois de visitar a farmácia de Arthur Scott (John Douglas Thompson) quando era menino.”
Clark será a atriz convidada como Joan Carlton, “uma mulher gentil e genial do velho lado financeiro da alta sociedade de Nova York. Sincera e solidária com o filho, ela fica surpresa ao se encontrar em uma situação complicada e insultuosa.”
O logline oficial da HBO para a 3ª temporada diz:
A Era Dourada Americana foi um período de imensas mudanças econômicas e sociais, quando enormes fortunas foram feitas e perdidas da noite para o dia. Com a velha guarda oficialmente deposta, a sociedade de Nova Iorque encontra-se virada de cabeça para baixo e todos devem colocar a sua casa em ordem. Mas mesmo aqueles que estão no comando desta nova era podem descobrir que a mudança tem um custo.
“The Gilded Age” foi criada por Julian Fellowes, que escreve ao lado de Sonja Warfield. Ambos são produtores executivos de Gareth Neame, David Crockett, Bob Greenblatt e dos diretores Michael Engler e Salli Richardson-Whitfield. Erica Dunbar atua como consultora histórica e co-produtora executiva. Bernie Telsey e Adam Caldwell, do Telsey Office, atuam como diretores de elenco. A série é uma coprodução entre HBO e Universal Television.
Sigam-me os bons: