“Star Trek: Starfleet Academy” escala Paul Giamatti como vilão do primeiro ano

“Star Trek: Starfleet Academy” escala Paul Giamatti como vilão do primeiro ano

Paul Giamatti está se juntando ao universo “Star Trek” na Paramount+.

A estrela indicada ao Oscar de “Os Rejeitados” reservou um papel importante em “Star Trek: Starfleet Academy” da plataforma. O ator terá um papel recorrente como o vilão central da temporada, descrito como um homem com um passado sinistro e uma conexão com um dos cadetes da série.

Encomendada para série em março de 2023, “Starfleet Academy” gira em torno de um jovem grupo de cadetes que se unem para perseguir um sonho de esperança e otimismo. Sob o olhar atento e exigente de seus instrutores, eles descobrem o que é preciso para se tornarem oficiais da Frota Estelar enquanto navegam por amizades florescentes, rivalidades explosivas, primeiros amores e um novo inimigo que ameaça tanto a Academia quanto a própria Federação.

“Às vezes você tem a sorte de descobrir que um dos maiores atores vivos também é um grande fã de Star Trek, e conhecer Paul foi um desses momentos milagrosos para nós. A alegria com que ele mergulhou na ‘Starfleet Academy’ só é superada pela gratidão que sentimos por ele se juntar ao nosso elenco incrível”, disseram os co-showrunners e produtores executivos Alex Kurtzman e Noga Landau.

Giamatti se torna o segundo ator escalado para “Starfleet Academy” e se junta a Holly Hunter, que estrela como capitã e chanceler da Academia da Frota Estelar.

A série vem da CBS Studios, que supervisiona o universo “Star Trek” para a Paramount+. Kurtzman, que é o capitão da franquia de TV “Star Trek” para a plataforma de streaming, é produtor executivo por meio de seu banner Secret Hideout, baseado no CBS Studios, ao lado de Rod Roddenberry, da Roddenberry Entertainment. Gaia Violo, Aaron Baiers, Olatunde Osunsanmi, Jenny Lumet, Trevor Roth, Frank Siracusa e John Weber também são produtores executivos, com Violo escrevendo o piloto.

A produção de “Starfleet Academy” começará ainda este ano.

Giamatti acabou de estrelar “Billions”, da Showtime, e, com o elenco de “Star Trek”, permanecerá na Paramount Global. O ator também assinou recentemente para estrelar uma série de TV de “O Albergue” de Eli Roth, Chris Briggs e Mike Fleiss, que ainda não foi vendida a algum canal ou straming. Seus créditos na TV incluem “Too Big to Fail”, da HBO, e seu papel vencedor do Emmy em “John Adams”, da rede a cabo premium.

Sigam-me os bons: