“Apenas um Show” e “Mansão Foster” ganharão novas séries

“Apenas um Show” e “Mansão Foster” ganharão novas séries

Um novo “Apenas um Show” de J.G. Quintel e um spin-off de “A Mansão Foster para Amigos Imaginários” de Craig McCracken aparecem em uma nova produção da Warner Bros. Animation, Cartoon Network Studios e Hanna-Barbera Studios Europe.

Apresentados na quarta-feira em Annecy, eles se juntam a uma nova série de “Hora de Aventura”, “Side Quests”, como sinal verde para as empresas de propriedade da Warner.

A lista de notícias também apresenta mais dois programas “Hora de Aventura” em desenvolvimento, além de um projeto de “Scooby-Doo” não anunciado.

A grande questão levantada pelo foco do estúdio em Annecy é se o aumento de novos programas é uma anomalia temporária ou marca um indicador mais amplo de um retorno mais sustentado da Warner Bros. Discovery à produção de animação mais completa após a calmaria do passado recente.

Certamente, as notícias não serão muito maiores na Annecy deste ano do que os retornos de “Hora de Aventura”, “Apenas um Show” e “Mansão Foster”, programas que ajudaram a moldar o senso de entretenimento de animação moderno dos fãs na década de 2010 e pouco antes.

A bonança WBA-CNS-HBSE também ressalta a estratégia declarada da Warner Bros. de retornar aos principais favoritos dos fãs, mas torná-los para demonstrações de diferentes faixas etárias.

O “Mansão Foster” original de McCracken tinha como alvo crianças de 6 a 11 anos, enquanto o novo “Mansão Foster” é pré-escolar; os títulos revelados de “Hora de Aventura” incluem um programa pré-escolar, “Heyo BMO”, e um filme para a família.

Abaixo, um breve resumo dos novos shows anunciados pelas três empresas em Annecy.

Sinais verdes anunciados na Annecy:

  • “Foster’s Funtime for Imaginary Friends” (tradução literal “Tempo de diversão de Foster para amigos imaginários”) (Cartoon Network Studios)

Criador de “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, que ganhou Emmys e Annies, Craig McCracken (também conhecido por “As Meninas Superpoderosas”) está de volta com uma série original completamente nova voltada para crianças em idade pré-escolar. Nele, um grupo agora jovem de amigos imaginários da pré-escola aprende com um amigo mais velho e imaturo, Bloo, que, como no original, ainda erra involuntariamente. McCracken prometeu o mesmo ritmo acelerado, mas uma estrutura divertida e mais simples e um humor menos cínico. Apenas Bloo e Madame Foster retornam.

Enquanto “Fionna & Cake” para adultos vai ao ar no Max, “Side Quests” leva a franquia de volta a um programa infantil, marcando um retorno aos primeiros dias com o garoto Finn e o melhor amigo Jake lutando contra monstros em épicos. missões em uma série episódica, evitando os longos arcos de história de “Hora de Aventura” posteriores. “Side Quests” parece ambientado no mesmo mundo dos primeiros personagens originais repetidos, como o vilão O Rei Gelado. Nate Cash, diretor criativo (2012-13) e depois diretor supervisor (5ª temporada) de “Hora de Aventura”, figura como o criador da série.

  • Projeto de “Apenas um Show” sem título, (Cartoon Network)

Detalhes sobre o novo show estão sendo mantidos em sigilo. Nem se sabe se Mordecai e Rigby estão de volta. A chave, entretanto, é que é de J.G. Quintel. O show é totalmente novo, embora conte com alguns personagens da série original.

Projetos em desenvolvimento anunciados na Annecy:

  • “Go-Go Mystery Machine” (Cartoon Network)

Uma série spin-off de “Scooby-Doo” leva a turma ao Japão. “Ao visitar o Japão na derradeira aventura gastronômica, Salsicha e Scooby-Doo involuntariamente libertam centenas de monstros míticos travessos que agora estão causando problemas em todo o país”, diz a descrição. Scooby recorre a seu tio, Daisuke-Doo, ao amigo mágico Etsuko e ao especialista em gadgets Toshiro para ajudar a resolver o mistério e capturar os monstros.

A primeira série pré-escolar de “Hora de Aventura”. “Na fantástica Terra de Ooo, o pequeno robô BMO está em uma nova aventura. Agora estabelecido em um novo bairro com novos amigos, BMO aborda cada desafio que enfrenta com seu entusiasmo e curiosidade únicos em uma busca para aprender e preencher seu banco de dados”, diz a descrição. Adam Muto, showrunner de “Hora de Aventura” do meio da 5ª temporada, retorna como o principal talento criativo ao lado de Ashlyn Anstee, artista de storyboard de “Distant Lands”.

  • Projeto sem título de “Barbara Throws a Wobbler” (Hanna-Barbera Studios Europe)

Uma série pré-escolar baseada no livro ilustrado da premiada autora e ilustradora Nadia Shireen, sobre uma jovem gata que na maioria dos dias faz o que outros gatos fazem, até que um dia ela tem um acesso de raiva que não consegue controlar. O líder criativo é o supervisor de animação Joris van Hulzen, diretor de animação 2D de “O Incrível Mundo de Gumball”.

Anunciado pelo CNS como: “Jake e Finn embarcam em sua maior aventura até agora.” Rebecca Sugar, por trás de “Steven Universo” e artista de storyboard nas temporadas 2 e 3 de “Hora de Aventura”, atua como criadora com Muto e outro veterano de “Hora de Aventura”, Patrick McHale, escritor, diretor criativo e artista de storyboard na série original de 2010-17.

  • “Bad Karma” (animação da Warner Bros.)

Um projeto de filme familiar ambientado em um mundo mitológico de fantasia anunciado pela WBA como um “conto emocionante e épico sobre coragem, lealdade e uma amizade improvável”. Este título apresenta uma jovem princesa demônio, Chandra, e o lendário semideus, Hanuman. Um clipe mostrado em Annecy mostra as dificuldades de Chandra com os homens até que ela conhece o gigante Hanuman. Os criadores incluem Sanjay Patel, ditador do indicado ao Oscar “Os Heróis de Sanjay”, Rajesh Devraj (escritor de “Arjun: O Príncipe Guerreiro”), Vikash Shankar e Katie Rice.

  • “Lovey Dovey” (animação da Warner Bros.)

Uma romântica pomba de casamento, em busca de seu verdadeiro amor, fica presa a um bando de pombos malandros cujo único objetivo é transar com o grande pássaro de um popular programa de TV infantil. Ava Tramer, escritora de “Harley Quinn”, assume a liderança criativa.

Sigam-me os bons: