Série de Agatha Christie escala Mia McKenna-Bruce, Helena Bonham Carter e Martin Freeman

Série de Agatha Christie escala Mia McKenna-Bruce, Helena Bonham Carter e Martin Freeman

A revelação de “How to Have Sex” e recém-coroada vencedora do BAFTA Rising Star, Mia McKenna-Bruce, conseguiu seu próximo papel importante. A atriz britânica deve liderar o elenco de “The Seven Dials Mystery”, a próxima série de Agatha Christie da Netflix.

Escrita pelo criador de “Broadchurch” e ex-showrunner de “Doctor Who”, Chris Chibnall, a série será a adaptação do livro de mesmo nome, que no Brasil foi chamado de “O Mistério dos Sete Relógios”. Juntando-se a McKenna-Bruce estão Helena Bonham Carter e Martin Freeman.

Ambientado em 1925 e descrito como um “drama espirituoso, épico e acelerado”, “The Seven Dials Mystery” segue uma luxuosa festa em uma casa de campo onde uma piada parece ter dado terrivelmente errado. No final, cabe ao mais improvável dos detetives – a efervescente e curiosa Lady Eileen “Bundle” Brent (McKenna-Bruce) – desvendar uma trama arrepiante que mudará sua vida, desvendando o mistério da casa de campo. Bonham Carter e Freeman interpretarão os personagens Lady Caterham e Superintendente Battle, respectivamente.

Escrita por Chibnall, a série tem produção executiva da produtora executiva de “The Crown”, Suzanne Mackie, sob sua bandeira da Orchid Pictures, e de Chris Sussman (“Good Omens”). Chris Sweeney (“O Turista”, “Back to Life”) dirigirá.

Chibnall será o produtor executivo do programa por meio de sua empresa Imaginary Friends, e James Prichard, da Agatha Christie Limited, também será o produtor executivo da série. Andy Stebbing estará a bordo como produtor executivo e Joanna Crow será a produtora da série.

Com previsão de entrar em produção neste verão, “The Seven Dials Mystery” marca a primeira série anunciada da Orchid, que Mackie criou em 2020 sob um acordo com a Netflix após uma passagem de 12 anos na produtora de “The Crown”, Left Bank Pictures.

“Os roteiros de Chris Chibnall são brilhantes e estou emocionado por fazer parte desta nova interpretação da icônica narrativa de Agatha Christie”, disse McKenna-Bruce em comunicado.

Ela foi aclamada pela crítica por seu papel principal no filme de estreia de Molly Manning Walker, “How to Have Sex”, que ganhou o prêmio principal Un Certain Regard em Cannes em 2023 e mais tarde foi lançado pela Mubi.

Sigam-me os bons: