Depois de 26 anos, as Owens estão de volta. A Warner Bros anunciou uma sequência do clássico de 1998, “Da Magia à Sedução”, com Sandra Bullock e Nicole Kidman em negociações para retornar.
O primeiro filme foi estrelado por Bullock e Kidman como as irmãs bruxas Owens, que se envolvem em um encobrimento sobrenatural depois que Bullock (involuntariamente) droga e mata o ex-namorado abusivo de Kidman (Goran Višnjić), forçando-as a reanimar seu cadáver.
Dirigido por Griffin Dunne e adaptado do romance homônimo de Alice Hoffman, de 1995, o filme original é um item adorado e assustador para pessoas que realmente gostam de cristais.
Akiva Goldsman escreverá o roteiro do novo filme, com Bullock e Kidman produzindo ao lado de Denise Di Novi.
Os fãs começaram a comentar sobre o futuro de “Da Magia à Sedução” no domingo, quando um anúncio foi feito à meia-noite no TikTok – uma homenagem à cena “midnight margaritas” do primeiro filme – que o filme agora estava disponível em formato digital e disponível para transmissão na Max. Mas a grande notícia foi guardada para a manhã desta segunda-feira, onde foi revelado que “Da Magia à Sedução 2” estava oficialmente em andamento.
Em 2019, a HBO Max estava buscando uma série derivada de “Da Magia à Sedução”, “Rules of Magic”, baseada no romance anterior de Hoffman. Essa série eventualmente desapareceu no éter de Hollywood, mas o fandom continua vivo.
O filme segue as mulheres da família Owens, um grupo de senhoras conjuradoras com inclinações mágicas que são abençoadas com o dom sobrenatural, mas amaldiçoadas por sua matriarca. Depois de ser abandonada pelo amante, grávida e sozinha, Maria Owens lançou sobre si mesma um feitiço para que nunca mais sentisse a agonia do amor. De acordo com a tradição de “Da Magia à Sedução” e membro do elenco Stockard Channing, “À medida que sua amargura crescia, o feitiço se transformou em uma maldição. Uma maldição para qualquer homem que ousasse amar uma mulher Owens”. Entra Bullock e Kidman, duas irmãs empenhadas em quebrar essa maldição e se libertar de uma vida inteira de fofocas maliciosas de seus habitantes.
O filme original é repleto de seu próprio tipo de magia, desde a trilha sonora perfeita de Alan Silvestri até a maneira como Dunne filmou os atos paranormais das Owens. Além disso, a trilha sonora está repleta de verdadeiros gênios bruxos, incluindo a regravação de Stevie Nicks de “Crystal” e “If You Ever Did Believe”, junto com “A Case of You” de Joni Mitchell.
Sigam-me os bons: