Os dias de “Tokyo Vice” na Max chegaram ao fim. Durante um painel na conferência Produced By no sábado em Los Angeles, os produtores confirmaram que a segunda temporada recentemente concluída será a última do programa na plataforma da Warner Bros.
Originalmente apresentado como um programa de duas temporadas, com os eventos da série terminando com seu final em 4 de abril, apropriadamente intitulado “Endgame”, a estrela Ansel Elgort também assinou contrato apenas para duas temporadas da série.
Rogers e o diretor Alan Poul disseram, em comunicado conjunto:
Nos últimos cinco anos, a Max garantiu que contássemos nossa história. Eles nos apoiaram nos bons e maus momentos. Eles não apenas nos deram essas duas temporadas, mas disseram sim quando pedimos para encerrar a primeira temporada com uma série de suspense, e disseram sim quando pedimos dois episódios extras para que pudéssemos pousar o avião no caminho do [criador] J.T. [Rogers] sempre imaginou. Somos gratos não apenas à Max, mas também aos nossos parceiros da Fifth Season, que venderam o programa em todo o mundo e fizeram dele uma história de sucesso global. Eles estiveram sempre conosco nas trincheiras, garantindo que faríamos o show que queríamos. A resposta da imprensa e dos fãs, em particular à segunda temporada, foi esmagadora. Tem sido emocionante descobrir o quão profundamente os espectadores se envolveram com nossos personagens e ouvir como eles estão clamando por mais. Sabemos que há mais história para contar. Claro, veremos o que o futuro reserva, mas estamos realmente gratos por ter podido compartilhar esta história sobre Max até agora.
Desenvolvida pelo regime executivo original de Max, Bob Greenblatt, Kevin Reilly e Sarah Aburey, a produção limitada foi transformada diretamente em série em meados de 2019 e originalmente destinada a fazer parte da Max quando foi lançada em 2020. Esses planos, como tantos outros, saiu pela janela depois que a pandemia interrompeu a produção em todo o mundo. A série foi lançada em abril de 2022 e recebeu críticas positivas. O programa tem uma média de 89% entre os críticos e uma pontuação de audiência de 92% no Rotten Tomatoes. “Tokyo Vice” foi baseada no livro de não ficção de Jake Adelstein, que detalhou seu relato sobre a batida da Polícia Metropolitana de Tóquio e sua descida diária ao ponto fraco de Tóquio, encharcado de néon.
Do material ricamente escrito de ‘Tokyo Vice’ às cenas maravilhosamente compostas e às performances ao vivo, o cuidado e a criatividade deste elenco e equipe extremamente talentosos brilham em cada quadro do show. Agradecemos a J.T., Alan, Ansel, Ken [Watanabe], Fifth Season e [estação de TV de Tóquio] Wowow por sua parceria neste thriller noir moderno totalmente único.
Como Rogers aludiu em sua declaração, ele estava otimista sobre conseguir uma terceira temporada do drama e disse ao THR em abril, após o final da segunda temporada, que ele tinha “uma história inteira pronta para começar”.
“Tokyo Vice” é a última série a ser atigida pela Max, à medida que plataformas de streaming e emissoras reduzem suas escalações em uma tentativa de dimensionar corretamente suas listas em uma era de aperto de cintos que se seguiu ao fim do fenômeno Peak TV. A Max também cancelou “The Flight Attendant”, “As Garotas do Ônibus”, “Rap Shit”, “Julia” e “Nossa Bandeira É a Morte”, entre outros.
Sigam-me os bons:
