À medida que a popularidade de “White Collar” ressurge anos após sua conclusão, parece que os fãs terão novos episódios para assistir em breve. O criador da série, Jeff Eastin, revelou nesta quinta-feira que uma nova versão do programa policial está em andamento.
“Vamos reiniciar. Estou escrevendo o roteiro”, disse ele em um painel ao lado das estrelas Matt Bomer, Tim DeKay e Tiffany Thiessen. Bomer confirmou seu envolvimento, dizendo: “Estou dentro!” já que DeKay e Thiessen também levantaram as mãos.
“É um roteiro fantástico e responde a todas as perguntas que alguém teria se assistisse ao programa”, disse DeKay, “e apresentaria o programa para aqueles que ainda não o viram. Ambos os gumes da espada estão afiados.”
A "White Collar" reboot is in the works! | Variety TV FYC Fest https://t.co/J9FQpsH0KI pic.twitter.com/sKWOkFlYXI
— Variety (@Variety) June 7, 2024
Willie Garson, que interpretou Mozzie em “White Collar” e morreu em 2021, será acenado na reinicialização.
“Isso também homenageia Willie, de uma forma profunda”, disse DeKay. “Com tanta sensibilidade e tanto coração”, acrescentou Thiessen. “Eu disse a Jeff depois de terminar que estava literalmente muito animado, mas ao mesmo tempo tinha lágrimas nos olhos – por um bom motivo. Você capturou o suspense, a emoção, os personagens e o amor naquele reboot.”
Parece provável que o reboot chegue ao Hulu nos Estados Unidos, embora ainda não esteja confirmado. “White Collar”, chamada no Brasil de “Crimes do Colarinho Branco”, foi ao ar originalmente no canal de TV a cabo de propriedade da NBCUniversal nos EUA, mas a Fox Television Studios cuidou da produção, o que significa que a Disney agora possui a propriedade intelectual. DeKay observou durante o painel que “a esperança é que seja um streamer específico”.
Eastin não deu detalhes do enredo, mas disse que deixou as coisas intencionalmente em aberto ao escrever a conclusão da série em 2014. Depois que os procedimentos começaram a crescer na Netflix no ano passado, revisitar “Crimes do Colarinho Branco” tornou-se uma opção mais tangível. Ele disse:
Sigam-me os bons:Se você chegar ao final, com Neal [Bomer] caminhando por Paris, esse sempre foi o cenário. Sempre deixei em aberto e, com o passar dos anos, parecia mais uma esperança distante. Mas agradeça a ‘Suits’ por iniciar esta tendência de streaming. Eles estavam indo muito bem e fizeram as pessoas assistirem ‘White Collar’ agora na Netflix. Isso está indo muito, muito bem. A partir disso, é como, ‘Ei, vamos fazer outro’.