Charlie Hunnam será protagonista de série “Criminal”, da Prime Video

Charlie Hunnam será protagonista de série “Criminal”, da Prime Video

Charlie Hunnam (“Sons of Anarchy”, “Rebel Moon”) está definido para liderar a série de histórias em quadrinhos Prime Video de Ed Brubaker, “Criminal”. Ele se junta ao elenco regular da série previamente anunciado com Adria Arjona, Richard Jenkins e Kadeem Hardison.

“Criminal” é um universo interligado de histórias de crime baseado na série de histórias em quadrinhos ganhadora do prêmio Eisner, criada por Brubaker e Sean Phillips.

Hunnam estrela como o protagonista, Leo, um ladrão brilhante que vê todos os ângulos e é especialista em planos sem armas e sem violência. Como um jogador de xadrez, Leo pensa três lances à frente. Outros bandidos acham que ele é um covarde, especialmente comparado ao seu pai, Tommy, que foi preso por assassinar o homem mais temido da cidade, Teeg Lawless.

Ryan Fleck e Anna Boden estão confirmados para dirigir os primeiros quatro episódios. A série tem produção executiva de Brubaker e Jordan Harper, ao lado de Phillips, Sarah Carbiener e Phillip Barnett. A Legendary Television também atuará como produtora executiva. A série é produzida pela Amazon MGM Studios.

Hunnam é mais conhecido por dar vida ao personagem Jackson “Jax” Teller em “Sons of Anarchy”, da FX, um papel que ele interpretou ao longo das 7 temporadas do drama sobre motos. Ele seguiu com papéis em “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, de Guy Ritchie; “Z: A Cidade Perdida”, de James Gray, com Sienna Miller e Robert Pattinson; “Papillon” para Michael Noer, ao lado de Rami Malek e Eve Hewson; e “Terra Selvagem” para Max Winkler. Ele também colaborou com Justin Kurzel em “A Verdadeira História de Ned Kelly” e se reuniu com Guy Ritchie em “Magnatas do Crime” em 2019.

Hunnam voltou à TV há dois anos para liderar “Shantaram”, da Apple, baseado no romance best-seller de Gregrory David Roberts. Ele foi visto mais recentemente em “Rebel Moon”, de Zack Snyder, para Netflix.

Créditos adicionais incluem o filme independente “Green Street Hooligans” sobre o mundo violento do futebol, ao lado de Elijah Wood; estrelando ao lado de Clive Owen no drama apocalíptico de Alfonso Cuaron, “Filhos da Esperança”; interpretando o papel principal na adaptação para o cinema do romance “Nicholas Nickelby”, de Charles Dickens; e aparecendo como ‘Bosie’ no filme da Miramax “Cold Mountain”, do diretor Anthony Minghella, baseado no romance best-seller de Charles Frazier.

Sigam-me os bons: