Charlie Hunnam (“Sons of Anarchy”, “Rebel Moon”) está definido para liderar a série de histórias em quadrinhos Prime Video de Ed Brubaker, “Criminal”. Ele se junta ao elenco regular da série previamente anunciado com Adria Arjona, Richard Jenkins e Kadeem Hardison.
“Criminal” é um universo interligado de histórias de crime baseado na série de histórias em quadrinhos ganhadora do prêmio Eisner, criada por Brubaker e Sean Phillips.
Hunnam estrela como o protagonista, Leo, um ladrão brilhante que vê todos os ângulos e é especialista em planos sem armas e sem violência. Como um jogador de xadrez, Leo pensa três lances à frente. Outros bandidos acham que ele é um covarde, especialmente comparado ao seu pai, Tommy, que foi preso por assassinar o homem mais temido da cidade, Teeg Lawless.
Ryan Fleck e Anna Boden estão confirmados para dirigir os primeiros quatro episódios. A série tem produção executiva de Brubaker e Jordan Harper, ao lado de Phillips, Sarah Carbiener e Phillip Barnett. A Legendary Television também atuará como produtora executiva. A série é produzida pela Amazon MGM Studios.
Hunnam é mais conhecido por dar vida ao personagem Jackson “Jax” Teller em “Sons of Anarchy”, da FX, um papel que ele interpretou ao longo das 7 temporadas do drama sobre motos. Ele seguiu com papéis em “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, de Guy Ritchie; “Z: A Cidade Perdida”, de James Gray, com Sienna Miller e Robert Pattinson; “Papillon” para Michael Noer, ao lado de Rami Malek e Eve Hewson; e “Terra Selvagem” para Max Winkler. Ele também colaborou com Justin Kurzel em “A Verdadeira História de Ned Kelly” e se reuniu com Guy Ritchie em “Magnatas do Crime” em 2019.
Hunnam voltou à TV há dois anos para liderar “Shantaram”, da Apple, baseado no romance best-seller de Gregrory David Roberts. Ele foi visto mais recentemente em “Rebel Moon”, de Zack Snyder, para Netflix.
Créditos adicionais incluem o filme independente “Green Street Hooligans” sobre o mundo violento do futebol, ao lado de Elijah Wood; estrelando ao lado de Clive Owen no drama apocalíptico de Alfonso Cuaron, “Filhos da Esperança”; interpretando o papel principal na adaptação para o cinema do romance “Nicholas Nickelby”, de Charles Dickens; e aparecendo como ‘Bosie’ no filme da Miramax “Cold Mountain”, do diretor Anthony Minghella, baseado no romance best-seller de Charles Frazier.
Sigam-me os bons: