Novo filme de “O Exorcista” confirma Mike Flanagan na direção

Novo filme de “O Exorcista” confirma Mike Flanagan na direção

A franquia “O Exorcista” está passando por uma reformulação após a resposta do público para “O Exorcista: O Devoto” do ano passado.

O maestro do terror Mike Flanagan escreverá, dirigirá e produzirá o que Blumhouse está descrevendo como uma “nova abordagem radical” da franquia, que será ambientada no universo de “O Exorcista”, mas não como uma sequência de “O Devoto”.

A contratação de Flanagan para a franquia é uma mudança notável de direção que ocorre quase três anos depois que a Universal anunciou um mega acordo de US$ 400 milhões que lhe permitiria fazer uma trilogia de filmes de “O Exorcista” dirigida por David Gordon Green, o cineasta por trás dos filmes de sucesso de “Halloween” da Universal e da Blumhouse. Esses planos foram colocados na prateleira depois que “O Devoto” de Green recebeu críticas negativas e arrecadou US$ 137 milhões de bilheteria.

Flanagan é uma mão prolífica e respeitada no mundo do terror, conhecido por dirigir adaptações de Stephen King, como “Doutor Sono” e “Jogo Perigoso”, e criar programas de TV como “Missa da Meia-Noite”, “A Maldição da Residência Hill” e “A Queda da Casa de Usher”. Há rumores de seu envolvimento em “O Exorcista” há semanas depois que o boletim informativo The Insneider informou que ele estava de olho no trabalho.

O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a oportunidade de experimentar algo novo, ousado e aterrorizante dentro do seu universo. Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, só torna isso mais emocionante”, disse Flanagan, que já trabalhou na empresa como escritor e diretor em “O Espelho” (2013), “Hush: A Morte Ouve” ( 2016) e “Ouija: Origem do Mal” (2016).

Os produtores do novo filme “O Exorcista” de Flanagan incluem Trevor Macy em nome da Intrepid Pictures e Flanagan por meio de seu novo banner da Red Room Pictures. John Scherer, do Intrepid, também está na mixagem do filme.

“A voz e a visão de Mike são indispensáveis ​​para os fãs de terror e estamos entusiasmados em recebê-lo de volta à Blumhouse. Respondi imediatamente à nova visão de Mike sobre o mundo de O Exorcista e mal posso esperar para que o público experimente”, disse Jason Blum, fundador e CEO da Blumhouse.

David Robinson, presidente e CEO da Morgan Creek, que detém os direitos de “O Exorcista”, completou:

É uma honra trabalhar com Mike. Acho que a visão dele para esta franquia vai surpreender o público em todo o mundo, e eu não poderia estar mais animado em trabalhar com ele, Trevor, Jason e toda a equipe Blumhouse.

A contratação de Flanagan fecha as portas para as sequências planejadas de “O Devoto”, que trouxe de volta Ellen Burstyn, que estrelou o filme original de 1973, considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos. Recebeu 10 indicações ao Oscar, inclusive de melhor filme.

Sigam-me os bons: