A franquia de videogame “Just Cause” ganhou uma nova vida. O videogame da Square Enix e Avalanche Studios chegou à Universal Pictures com o diretor de “Besouro Azul”, Ángel Manuel Soto, definido para dirigir a adaptação.
Kelly McCormick e David Leitch, a dupla de produtores por trás de “O Dublê” e “Anônimo”, produzirão através de seu banner 87North. A empresa tem um acordo inicial com a Universal Pictures.
Também estão produzindo Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson da Story Kitchen. A equipe já está envolvida no segmento de videogames com adaptações dos títulos “Tomb Raider” e “Sonic the Hedgehog”.
Desde sua estreia em 2006, o videogame coloca os jogadores em missões mortais como Rico Rodriguez, um agente especialista em mudanças de regime. Armado com um gancho e um wingsuit, ele parte em missões de corrida contra o tempo para deter a Mão Negra, um grupo mercenário letal.
Uma adaptação de longa-metragem passou quase uma década sendo desenvolvida pela Constantin Film e viu criativos como Brad Peyton e Derek Kolstad entrarem e saírem antes que os direitos eventualmente expirassem.
A Universal aproveitou a oportunidade para a adaptação, já que o estúdio vê o título como parte da onda crescente de adaptações de videogame que parecem estar suplantando o gênero de super-heróis nas bilheterias. Somente em 2023, o estúdio encontrou sucessos com “Super Mario Bros. – O Filme” e “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”, que arrecadaram mais de US$ 1,4 bilhão e US$ 290 milhões, respectivamente, nas bilheterias globais.
Dan Jevons será o produtor executivo. Max Jacoby supervisionará o projeto da 87North. O vice-presidente sênior de desenvolvimento de produção, Ryan Jones, e o diretor de desenvolvimento, Tony Ducret, supervisionarão o projeto do estúdio.
“Besouro Azul” de Soto foi o primeiro grande filme de super-herói centrado em um herói latino e recebeu críticas positivas quando foi lançado no ano passado. Ele está atualmente se preparando para o filme de ação “The Wrecking Crew” para Amazon MGM, estrelado por Jason Momoa e Dave Bautista. Ele também está co-escrevendo um spin-off de “Transformers” com Marco Ramirez, que poderá dirigir para a Paramount.
Sigam-me os bons: