“As Garotas do Ônibus” é cancelada pela Max após uma temporada

“As Garotas do Ônibus” é cancelada pela Max após uma temporada

Max está descendo do ônibus. A plataforma de streaming cancelou “As Garotas do Ônibus” após uma única temporada. O drama produzido pela Warner Bros TV, originalmente desenvolvido na Netflix e na CW antes de chegar ao streaming do estúdio, encerrou sua exibição de 10 episódios em 9 de maio.

A Max disse em um comunicado:

Embora a Max não vá avançar com uma segunda temporada de ‘As Garotas do Ônibus’, estamos gratos por ter feito parceria com as imensamente talentosas Amy Chozick, Julie Plec, Rina Mimoun, bem como com as equipes da Berlanti Productions e Warner Bros. Estamos muito orgulhosos desta poderosa história de família encontrada e da celebração do jornalismo, em todas as suas formas. Agradecemos a eles e ao nosso elenco incomparável por todo o seu incrível trabalho e colaboração.

Inspirado por um capítulo do livro “Chasing Hillary” da jornalista Amy Chozick, “As Garotas do Ônibus” reuniu o produtor executivo Greg Berlanti com sua ex-estrela de “Supergirl” Melissa Benoist e narrou quatro jornalistas que seguiram cada movimento de um desfile de candidatos presidenciais defeituosos, encontrando amizade, amor e escândalo ao longo do caminho.

Berlanti também se reuniu com seu amigo de longa data e colaborador frequente Plec na série. Plec e Chozick escreveram a série e produziram executivos ao lado de Berlanti e sua parceira da Berlanti Productions, Sarah Schechter, e o chefe da TV David Madden. Para Plec, a série resultou de seu acordo geral anterior com a Warner Bros. TV, com a ex-showrunner de “The Vampire Diaries” fazendo uma reserva para o programa como parte de seu atual acordo geral com a Universal TV.

“As Garotas do Ônibus” foi lançado em março e recebeu críticas mistas. A série trouxe o prolífico produtor Greg Berlanti de volta ao fórum político depois de sua série limitada da USA Network, “Political Animals”, que apresentava Sigourney Weaver interpretando uma personagem parecida com Hillary Clinton. “As Garotas do Ônibus” também marcou a mais recente colaboração de Plec com Berlanti, de quem ela é amiga desde seu segundo ano na Northwestern University. Plec, que oficializou o casamento de Berlanti, também trabalhou com ele durante seu tempo como executiva de desenvolvimento de Kevin Williamson em “Dawson’s Creek”. Juntos, os dois foram produtores executivos de “The Tomorrow People”, de curta duração da CW.

Esse também marca o cancelamento mais recente da Max, seguindo “The Flight Attendant”, “Rap Sh!t”, “Julia” e “Nossa Bandeira É a Morte”, enquanto emissoras e plataformas revisam suas listas em uma tentativa de dimensionar corretamente suas listas de programação e reduzir custos após o estouro da bolha da Peak TV.

Berlanti, o produtor de roteiros mais prolífico da TV, foi duramente atingido pela redução na programação de roteiros com “Superman and Lois” em sua última temporada na CW, “Você” chegando ao fim na Netflix e os cancelamentos de “Gotham Knights” e “Kung Fu” na CW . Os últimos programas com roteiro produzidos nos EUA restantes da rede de propriedade Nextar são: “All American” e seu spin-off “All American: Homecoming”. Ambos estão firmemente na bolha e espera-se que pelo menos um, se não ambos, sejam cancelados à medida que a Nexstar remodela a emissora.

Berlanti lutou muito para que “As Garotas do Ônibus” mudasse para a Max enquanto a CW estava negociando a venda com a Nexstar, o que mudou completamente a emissora. O programa foi originalmente encomendado pela Netflix em 2019, após uma guerra de licitações de vários canais, mas a gigante do streaming abandonou silenciosamente o projeto em 2020. O drama tinha um compromisso de produção e estava começando a ser lançado quando a pandemia atingiu e foi finalmente abandonado como parte do mudança de regime do streamer de Cindy Holland (que comprou) para Bela Bajaria (que abandonou). Fontes observam que o cenário político da série foi parte do motivo pelo qual a Netflix desistiu do projeto. A CW o escolheu em setembro de 2021 e tinha planos de reconstruir a série para seu público mais jovem, apesar do fato de que quase uma temporada inteira de roteiros já havia sido concluída.

Quanto a Berlanti, ele também tem a série “Garotos Detetives Mortos”, da Netflix que virou original Max nos EUA, que está aguardando notícias sobre seu futuro após se encerrar no final de abril; e tem a segunda temporada de “Found” da NBC chegando na próxima temporada, ao lado do drama médico de Zachary Quinto, “Brilliant Minds”. Do lado do desenvolvimento, ele está preparando uma série live-action de “Scooby-Doo” para a Netflix.

Sigam-me os bons: