A série “Star Trek: Starfleet Academy” da Paramount+ escalou Holly Hunter para o papel principal. O personagem de Hunter servirá como capitã e chanceler da Academia, presidindo o corpo docente e uma nova classe de cadetes da Frota Estelar enquanto aprendem a navegar pela galáxia no século 32.
Os co-showrunners Alex Kurtzman e Noga Landau disseram:
Parece que passamos a vida inteira assistindo Holly Hunter ser um gênio absoluto. Ter sua extraordinária autenticidade, destemor, senso de humor e brilho geral liderando o ataque na ‘Starfleet Academy’ é um presente para todos nós e para o legado duradouro de ‘Star Trek’.
“Starfleet Academy” começará a ser filmada em Toronto no final do verão americano (meio do ano), apresentando o maior cenário contíguo já construído para uma série “Star Trek”, um átrio acadêmico central que abrangerá dois andares e incluirá um anfiteatro, salas de aula, um refeitório e um passarela idílica ladeada por árvores.
Com seu foco no ensino superior – desde a agonia do romance até as pressões do desempenho acadêmico e a angústia da dolorosa autodescoberta – “Starfleet Academy” faz parte de uma estratégia mais ampla para expandir a aparência de um programa de “Star Trek”.
Hunter faz parte de uma sociedade de atores de elite que corajosamente entrou em “Star Trek” depois de ganhar um Oscar, incluindo Whoopi Goldberg, Louise Fletcher e F. Murray Abraham. Hunter ganhou um Oscar de melhor atriz por sua atuação em “O Piano”, de 1993, além de indicações para “Nos Bastidores da Notícia”, de 1987, “A Firma”, de 1993, e “Aos Treze”, de 2003. Sua carreira se estende por cinco décadas, desde seu papel de destaque no filme dos irmãos Coen, “Arizona Nunca Mais”, em 1987, até seu papel icônico como a voz de Elastigirl em “Os Incríveis” de 2004 e “Os Incríveis 2” de 2018.
Hunter já estrelou e foi produtora executiva da série policial da TNT “Saving Grace”, que foi ao ar por três temporadas. Ela ganhou prêmios Emmy pelos filmes feitos para a televisão “Vitória a Qualquer Preço” e “Roe X Wade”. Mais recentemente, ela estrelou ao lado de Ted Danson na comédia da NBC “Mr. Mayor”.
Kurtzman e Landau atuam como co-showrunners e produtores executivos de “Starfleet Academy”. Gaia Violo, Aaron Baiers, Olatunde Osunsanmi, Jenny Lumet, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Frank Siracusa e John Weber também são produtores executivos. O episódio de estreia da série foi escrito por Violo. CBS Studios produz em associação com Secret Hideout e Roddenberry Entertainment. A série é distribuída pela Paramount Global Content Distribution.
“Starfleet Academy” é a mais recente adição ao universo de TV “Star Trek” da Paramount. No próximo ano, “Section 31” explorará a divisão de operações secretas da Frota Estelar no primeiro filme de streaming de “Star Trek”, estrelado pela recente vencedora do Oscar Michelle Yeoh (reprisando seu papel em “Discovery”). “Lower Decks”, a primeira comédia de animação de “Star Trek”, terminará sua exibição após cinco temporadas, enquanto “Discovery” – o principal programa dos renovados projetos de TV de “Star Trek” – terminará sua exibição após cinco temporadas em 30 de maio. A popular série “Star Trek: Strange New Worlds” foi renovada para uma quarta temporada antes da estreia da terceira temporada.
Sigam-me os bons: