Marvel programa série do Visão para 2026 com retorno de Paul Bettany

Marvel programa série do Visão para 2026 com retorno de Paul Bettany

A Marvel contratou Terry Matalas, produtor executivo de “Star Trek: Picard”, para reviver Visão, o sintetóide interpretado por Paul Bettany, em uma nova série do Disney Plus prevista para 2026. Bettany retornará ao papel, enquanto Matalas será o showrunner.

Visão, que morreu pelas mãos de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), ressurgiu duas vezes em “WandaVision” (2021). Primeiro, como uma criação espectral de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), impulsionada pela magia da dor. Depois, como um andróide reconstruído com aparência branca e sem memórias de sua vida passada. No final de “WandaVision”, após uma batalha entre as duas versões de Visão, a criação de Wanda restaurou as memórias do Visão branco, permitindo que sua própria versão desaparecesse. A nova série seguirá os eventos deste confronto, com o Visão branco explorando seu novo propósito.

A Marvel trouxe Matalas depois de seu trabalho na terceira temporada de “Star Trek: Picard”, que reuniu o elenco de “Star Trek: The Next Generation” e rendeu a Matalas uma indicação ao prêmio WGA pelo final da série em 2023. Kevin Feige, chefe da Marvel e fã declarado de Star Trek, apareceu recentemente com Matalas em um episódio do podcast “Inglorious Treksperts”.

Uma série do Visão já estava em desenvolvimento com Jac Schaeffer, criador de “WandaVision”, mas Schaeffer mudou seu foco para o spin-off “Agatha All Along”, estrelado por Kathryn Hahn, que deve estrear em setembro.

Com Matalas à frente, esta será a primeira nova série live-action da Marvel em quase dois anos, sinalizando uma mudança significativa na produção de televisão para o Disney+. Anteriormente, a Marvel seguia um modelo de produção que atribuía responsabilidades de liderança a diretores e executivos criativos.

Brad Winderbaum, chefe de streaming, televisão e animação da Marvel, disse recentemente à Variety que, desde 2022, a empresa adotou uma “abordagem mais tradicional” para a TV, com um período de desenvolvimento mais longo e a contratação de roteiristas-produtores como showrunners. A Marvel também está renomeando sua produção de TV live-action para Marvel Television e reduzindo o número de séries para cerca de duas por ano.

Antes de “Picard”, Matalas criou e foi showrunner da série “12 Monkeys” do Syfy, que durou quatro temporadas. Ele também foi showrunner da 4ª temporada da reinicialização de “MacGyver” da CBS e escreveu para “Nightflyers”, “Nikita”, “Terra Nova” e “Star Trek: Enterprise”. Além disso, ele restaurou vários DeLoreans de “De Volta para o Futuro”, que apareceram em “Jay Leno’s Garage”, comerciais do Super Bowl e no Oscar.

Sigam-me os bons: