Noomi Rapace interpretará Madre Teresa em um novo filme de Teona Strugar Mitevska, diretora de “Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia”, de 2019.
Rapace interpretará a lendária santa católica na cinebiografia “Mother”, que se seguirá sete dias consecutivos em um momento crucial na vida de Madre Teresa, o período em que ela decide deixar o convento Loreto Entally, em Calcutá, e lançar sua própria ordem.
“Mother” será a estreia de Mitevska na língua inglesa. Ela chamou Rapace, a estrela de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e “Prometheus” de Ridley Scott, “um ajuste perfeito” para sua representação de Madre Teresa, que será imaginada como uma figura rebelde, quase punk, lutando contra as estruturas da Igreja Católica.
Nascida na Macedônia do Norte, de onde Teresa é natural, Mitevska disse que “cresceu com o mito de Madre Teresa”, mas “como existencialista” não estava muito interessada na figura religiosa até fazer um documentário sobre sua vida para a TV local e que ela desenvolveu uma nova apreciação por ela. “Eu me identifiquei totalmente com ela como mulher e vi muito de mim mesma nela.”
“Mother” está estruturado como uma coprodução de cinco países entre as Irmãs e Irmão Mitevski da Macedônia, Entre Chien et Loup da Bélgica, Frau Film da Dinamarca, Baldar Film da Holanda, Spark Film & TV da Suécia e Film i Väst. Kinology está lidando com vendas globais
Sigam-me os bons: