“O Problema dos 3 Corpos” é renovada pela Netflix

“O Problema dos 3 Corpos” é renovada pela Netflix

A Netflix vai trazer de volta – e até mesmo concluir – “O Problema dos 3 Corpos”. A plataforma deu sinal verde para novos episódios que eventualmente encerrarão o aclamado épico de ficção científica de David Benioff, Dan Weiss e Alexander Woo.

“Estamos entusiasmados por poder contar esta história até sua conclusão épica”, disseram os produtores em comunicado. “Desde que lemos a última página da magnífica trilogia de Cixin Liu, esperávamos poder levar o público conosco até o fim do universo. Aqui vamos nós!”

Ainda não há informações sobre quantas temporadas ou episódios a renovação envolverá. Os produtores esperavam anteriormente conseguir um total de quatro temporadas para adaptar os três livros da trilogia de Liu.

Além disso, os criadores de “Game of Thrones”, Benioff e Weiss, renovaram seu acordo geral com a plataforma para escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes. Além da continuação de “O Problema dos 3 Corpos”, eles estão atualmente trabalhando na recém-anunciada série “Death by Lightning”. O acordo geral original para 2019 era de pelo menos US$ 200 milhões. Woo também tem um acordo geral com o streaming.

Peter Friedlander, vice-presidente de séries com roteiro da Netflix, acrescentou:

O extraordinário ‘Problema dos 3 Corpos’, trazido à vida pelas mãos hábeis de Benioff, Weiss e Woo, alcançará alturas nunca antes vistas enquanto enfrentam o resto da mente e viagem pelo Fim da Morte. Sua visão brilhante como contadores de histórias é acompanhada por sua parceria incrível – e, assim como os fãs, mal podemos esperar para ver o que eles têm reservado.

A decisão segue um período de suspense do tipo “eles vão ou não vão” após o lançamento da temporada de estreia do drama em maio. Depois de uma primeira semana um tanto modesta, o programa demonstrou que tinha pernas, liderando as paradas de TV da Netflix por três semanas e passando sete semanas no Top 10 global da Netflix. Embora “O Problema dos 3 Corpos” inicialmente tenha recebido algumas críticas mistas, as pontuações da crítica e do público do Rotten Tomatoes aumentaram gradualmente para 80 por cento e 78 por cento, respectivamente.

O programa é considerado um dos mais caros da história da Netflix, custando mais de US$ 20 milhões por episódio, o que não inclui o custo de aquisição dos direitos televisivos dos romances de Liu Cixin e posterior marketing.

Os produtores disseram que estão trabalhando em uma segunda temporada como se uma renovação estivesse por vir, na esperança de começar a trabalhar quando receberem luz verde.

Sigam-me os bons: