A Lionsgate está desenvolvendo um filme derivado de “John Wick” em torno do personagem assassino Caine de Donnie Yen.
Yen repetirá seu papel em “John Wick 4: Baba Yaga” no projeto sem título que será filmado em Hong Kong em 2025. O filme de expansão da franquia, sem diretor ainda anunciado, seguirá os eventos de “John Wick 4”, já que Caine foi libertado de suas obrigações com a Alta Cúpula.
O projeto também segue Yen, um veterano herói de ação de Hong Kong, resistindo ao que ele alegou serem estereótipos asiáticos no roteiro original de “John Wick 4”. Depois de alguns estímulos, o diretor de “John Wick 4”, Chad Stahelski, concordou em mudar o nome e as roupas do personagem de Yen.
Yen, nascido na China, é um nome conhecido internacionalmente graças à sua série de filmes imensamente popular e aclamada “Ip Man”, e ele viajou para Hollywood com participações em “Rogue One: Uma História Star Wars”, que arrecadou mais de um bilhão de dólares, e o remake live-action de “Mulan” da Disney. E Yen parece ter deixado para trás o questionamento de seu personagem do universo “John Wick”. O ator disse, em comunicado:
Trabalhar em ‘John Wick 4: Baba Yaga’ foi uma experiência extraordinária. A razão pela qual esses filmes ressoam tão profundamente é porque, assim como eu, Chad, Basil e Erica se esforçam para criar ações, lutas e acrobacias que não sejam apenas emocionantes, inventivas e artísticas, mas também expressivas de caráter, história e emoção. Caine é um personagem incrível com um passado assombrado e estou animado para retornar ao papel.
Stahelski está desenvolvendo o filme derivado em torno do personagem Caine de Yen como parte de um acordo recentemente anunciado com a Lionsgate para expandir o universo de “John Wick”. O próximo filme após o spin-off da “Ballerina” será supervisionado pelos produtores da franquia, Basil Iwanyk, de Thunder Road, e Erica Lee e Stahelski, que produzem através de seu banner de produção 87Eleven Entertainment.
O projeto Caine sem título tem roteiro escrito por Robert Askins.
“Desde o momento em que Donnie Yen apareceu na tela em John Wick: Capítulo 4, ele cativou o público e criou uma conexão autêntica e emocional que deixou uma marca indelével e fez os fãs pedirem mais”, disse em declaração Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.
Sigam-me os bons: