“Duna: A Profecia”, a série prequel da Max, lançou seu primeiro teaser trailer. Composta de seis episódios, a produção estreará no final deste ano, mas nenhuma data oficial de estreia foi definida no momento. A série foi originalmente encomendada em 2019 sob o título “Dune: The Sisterhood”. É inspirado no romance “Sisterhood of Dune” escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson.
O logline oficial afirma: “Do universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Duna: A Prophecia’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro de humanidade e estabelecer a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit.”
O prequel escalou Jihae em um papel recorrente de estrela convidada. A atriz, musicista e artista multimídia sul-coreana é uma das mais recentes adições ao elenco da série, depois que a superestrela indiana Tabu também foi confirmada no show.
Jihae interpretará a Reverenda Madre Kasha, descrita como “a Verdadeira e confidente do próprio Imperador. A Reverenda Madre Kasha ocupa uma posição de grande influência no Império. Mas quando um novo desafio a leva a questionar as intenções da Irmandade, ela acha cada vez mais difícil navegar no seu papel.”
Jihae apareceu recentemente na aclamada série da HBO “Succession” no papel da consultora de relações públicas Berry Schneider. Ela também apareceu em programas como “Altered Carbon” na Netflix, nos quais cantou a faixa-título de seu álbum “Illusion of You”. Sua performance de “I Got You Under My Skin” de Cole Porter também aparece em seu episódio. Anteriormente, ela estrelou a série “Marte”, da Nat Geo, produzida por Ron Howard e Brian Grazer, interpretando dois papéis principais como gêmeas, e no filme de Peter Jackson, “Máquinas Mortais”.
Jessica Barden, de “The End of the F***ing World” também foi escalada em um papel regular. Ela aparecerá como a jovem Valya Harkonnen, com a versão mais velha da personagem sendo interpretada por Emily Watson. A jovem Valya é descrita como “ambiciosa, teimosa e enérgica. A jovem Valya Harkonnen sonha em restaurar o status nobre de sua família. Quando uma tragédia destrói seus planos para o futuro, ela se encontra em um novo caminho que leva à Irmandade.”
Barden é talvez mais conhecida por seu papel na série do Channel 4 “The End of the Fu***ing World”. Seus créditos recentes na TV incluem a terceira temporada de “American Horror Stories” na FX/Hulu, a série ITV “You & Me” e a série limitada da Netflix “Ninguém Pode Saber”, ao lado de Toni Collette. Ela também estrelou filmes como “Scarborough”, “Holler”, “Pink Skies Ahead” e “O Lagosta”.
“Duna: A Profecia” também será estrelado por: Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason, Shalom Brune-Franklin, e Tabu. A série percorreu um longo caminho até as telas, incluindo várias mudanças de showrunner e uma redefinição criativa em 2023.
Alison Schapker atua como showrunner e produtora executiva. Diane Ademu-John co-desenvolveu a série e atua como produtora executiva. Anna Foerster foi produtora executiva e dirigiu vários episódios, incluindo o primeiro. Jordan Goldberg, Mark Tobey, John Cameron, Matthew King, Scott Z. Burns e Jon Spaihts são produtores executivos com Brian Herbert, junto com Byron Merritt e Kim Herbert como produtores executivos do espólio de Frank Herbert. Anderson atua como co-produtor. A série é coproduzida por Max e Legendary Television, com Legendary também produzindo a franquia de filmes.
Dois novos filmes “Duna” foram lançados até o momento, com “Duna: Parte Dois” estreando nos cinemas em março. Coletivamente, os dois filmes arrecadaram mais de US$ 1,1 bilhão até o momento. Um terceiro filme está em andamento.
Sigam-me os bons: