Anthony Hopkins estrelará “Bruno Penguin and the Staten Island Princess”

Anthony Hopkins estrelará “Bruno Penguin and the Staten Island Princess”

O vencedor do Oscar Anthony Hopkins (“A Última Sessão de Freud”) assinou contrato para estrelar “Bruno Penguin and the Staten Island Princess” (“Bruno Penguin e a Princesa de Staten Island, em tradução literal), o mais recente filme do diretor Nick Cassavetes (“Diário de uma Paixão”, “Alpha Dog”).

Anunciado como a primeira grande produção de Hollywood a ser filmada na Antártida, o filme também tem Shia LaBeouf (“Padre Pio”) em negociações para estrelar e entrará em produção em novembro.

Com roteiro de Daniel Barnz e Ned Zeman, “Bruno Penguin” é baseado em um artigo da Vanity Fair que conta a história real do aventureiro fotógrafo suíço Bruno Zehnder, um excelente artista que passou os últimos 20 anos de sua vida na Antártica fotografando pinguins-imperadores. Ele estava obcecado por eles – sua bondade, a maneira como viviam, seus profundos níveis de afeto um pelo outro. Bruno passou a vida tentando aprender a se comunicar com eles e com o tempo, as colônias passaram a conhecê-lo e retribuir seu carinho. Ele ficou tão obcecado que mudou legalmente seu nome para Bruno Penguin e obteve grande sucesso, tanto criativa quanto financeiramente, com suas fotografias.

Bruno também se envolveu em um romance incrível de décadas, principalmente à distância, já que ela não compartilhava do desejo dele de viver no frio estéril. Ele adiou seu romance por anos – sempre na Antártida, sempre perseguindo pinguins. E, finalmente, pouco antes de voltar para casa, ele foi pego por uma gigantesca nevasca no Ártico e morreu congelado. Antes de seu falecimento em 1997, suas frequentes estadas na Antártida resultaram em fotografias que ganharam vários prêmios, incluindo o Prêmio de Proteção Ambiental das Nações Unidas e o prêmio de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano do British Broadcasting System. Ele também foi eleito membro da Royal Geographical Society de Londres.

Hopkins interpretará Ben Windsor, um lendário agente de arte, com Rick Dugdale e Dan Petrie Jr. produzindo para a Enderby Entertainment. Sean Lydiard e Elliot Smith também estão produzindo. Marcando o terceiro filme de Dugdale com Hopkins após o thriller de inspiração pandêmica “Zero Contact” de 2022 e o thriller de ação “O Protetor” de 2015, os produtores executivos do projeto são Randall J. Bacon, Joseph Lanius e Danny R. Carmona.

“A Antártida é um dos lugares mais deslumbrantes e desafiadores para filmar no mundo”, disse Dugdale da Enderby ao portal Deadline. “Precisamos levar um público à Antártica para contar essa história – então optamos por fazer isso de verdade. Este filme combina uma cinematografia incrível, a extraordinária história da paixão inabalável de Bruno Zehnder pelos pinguins-imperadores e o romance duradouro que moldou sua vida.”

Cassavetes declarou:

Este filme tem um significado muito especial para mim em muitos níveis. O que significa ser um artista, como equilibrar essa vida com o tempo que passamos com os entes queridos. Explora a importância da aventura, a incrível maravilha da natureza e o teste dos próprios limites do corpo. E como sempre, amor. Amor romântico, amor fraterno, amor pelas coisas belas e interessantes, e como o dinheiro não é nada comparado. Este filme faz as perguntas: O que é importante para você? Muito importante? E quanto você pode amar?

Visto pela última vez estrelando “Rebel Moon”, de Zack Snyder, e o drama da Sony Pictures Classics, “A Última Sessão de Freud”, outros projetos recentemente anunciados de Hopkins incluem “The King of Covent Garden”, que o fará interpretar o compositor George Frideric Handel; o thriller bíblico “Maria”, onde interpreta o rei Herodes; e uma reimaginação de “A Ilha do Dr. Moreau”, de H.G. Wells, intitulada “Eyes in the Trees”.

Mais recentemente, estrelando o drama de Veneza de Abel Ferrara, “Padre Pio”, bem como filmes aclamados como “Pedaços de uma Mulher” e “O Falcão Manteiga de Amendoim”, LaBeouf será visto estrelando ao lado de Nathalie Emmanuel, Adam Driver, Aubrey Plaza e muitos mais em “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola, que estreia em Cannes esta semana e segue em busca de distribuição nos EUA.

Mais conhecido por dirigir títulos como “Diário de Uma Paixão”, “Uma Prova de Amor” e “Alpha Dog”, Cassavetes vem de “God Is a Bullet”, estrelado por Maika Monroe, Nikolaj Coster-Waldau e Karl Glusman.

Fundada em 2006, a Enderby já produziu títulos como “Zero Contact”, estrelado por Hopkins, que marcou a estreia de Dugdale na direção; a trilogia “Intrigo”, baseada nos livros best-sellers de Håkan Nesser; “Um Homem Comum”, estrelado por Ben Kingsley; e “O Protetor”, estrelado por Hopkins e Ray Liotta. Recentemente em produção da estreia na direção de Julia Stiles, “Wish You Were Here”, a empresa também está no cargo em “Crescent City”, estrelado por Terrance Howard e Alec Baldwin, bem como “Mediha” e “Legacy: Twin Towers”, uma continuação do documentário vencedor do Oscar de 2003, “Twin Towers”, de Robert Port e Bill Guttentag.

Sigam-me os bons: