“Duna: A Profecia” escala super estrela indiana Tabu

“Duna: A Profecia” escala super estrela indiana Tabu

A série prequel da Max, “Duna: A Profecia”, escalou a lendária atriz indiana Tabu para um papel recorrente, de acordo com a Variety.

A série foi originalmente encomendada em 2019 sob o título “Dune: The Sisterhood” (“Duna: A Irmandade”, em tradução literal). É inspirado no romance “Sisterhood of Dune” escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson. O logline oficial afirma:

Situado no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Duna: A Profecia’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecer a lendária seita que se tornará conhecida como Bene Gesserit.

A série ainda não tem data de estreia definida.

Tabu irá reaparecer no papel da Irmã Francesca. A personagem é descrita como “Forte, inteligente e atraente, a Irmã Francesca deixa uma impressão duradoura em seu rastro. Outrora um grande amor do Imperador, seu retorno ao palácio prejudica o equilíbrio de poder na capital.”

Tabu é uma das atrizes mais célebres da história do cinema indiano. Ela ganhou o National Film Award de melhor atriz duas vezes – uma por “Maachis” e outra por “Chandni Bar”. Ela também recebeu reconhecimento por seus papéis em filmes como “Cheeni Kum”, “Haider” e “Andhadhun” e recebeu sete prêmios Filmfare. Tabu também apareceu em produções como “As Aventuras de Pi”, “Nome de Família” e na minissérie da BBC “A Suitable Boy”.

“Duna: A Profecia” também será estrelado por: Emily Watson, Olivia Williams, Travis Fimmel, Johdi May, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Josh Heuston, Chloe Lea, Jade Anouka, Faoileann Cunningham, Edward Davis, Aoife Hinds, Chris Mason, e Shalom Brune-Franklin. A série percorreu um longo caminho até as telas, incluindo várias mudanças de showrunner e uma redefinição criativa em 2023.

Alison Schapker atua como showrunner e produtora executiva. Diane Ademu-John co-desenvolveu a série e atua como produtora executiva. Anna Foerster foi produtora executiva e dirigiu vários episódios, incluindo o primeiro. Jordan Goldberg, Mark Tobey, John Cameron, Matthew King, Scott Z. Burns e Jon Spaihts são produtores executivos com Brian Herbert, junto com Byron Merritt e Kim Herbert como produtores executivos do espólio de Frank Herbert. Anderson atua como co-produtor. A série é coproduzida por Max e Legendary Television, com Legendary também produzindo a franquia de filmes.

Dois novos filmes “Duna” foram lançados até o momento, com “Duna: Parte Dois” estreando nos cinemas em março. Coletivamente, os dois filmes arrecadaram mais de US$ 1,1 bilhão até o momento. Um terceiro filme está em andamento.

Sigam-me os bons: