Jason Statham e diretor Baltasar Kormakur se juntam em novo thriller de ação

Jason Statham e diretor Baltasar Kormakur se juntam em novo thriller de ação

Jason Statham (“Velozes e Furiosos”) foi escolhido para liderar um novo thriller de ação do diretor Baltasar Kormákur (“Everest”), que o Black Bear está lançando esta semana para o mercado de Cannes.

No longa ainda sem título, Statham interpretará Mason, que vive isolado em uma remota ilha escocesa. Quando ele resgata uma jovem do oceano durante uma terrível tempestade, ele desencadeia uma cadeia de eventos que traz um ataque violento ao seu esconderijo, forçando-o a voltar ao mundo para enfrentar os fantasmas de seu passado.

A fotografia principal está programada para começar em novembro no Reino Unido e na Islândia, com serviços de produção e filmagens nas instalações do RVK Studios de Kormákur em Reykjavik. O roteiro vem de Ward Parry.

Os produtores incluem Statham (“Levon’s Trade”) para Punch Palace Productions, Kormákur para RVK Studios, John Friedberg (“The Ministry of Ungentlemanly Warfare”) para Black Bear, e Jon Berg (“Mulher Maravilha”) e Greg Silverman, ex-presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial de Warner Bros, para Stampede Ventures, que desenvolveu o filme. Teddy Schwarzman e Michael Heimler atuarão como produtores executivos de Black Bear.

O Black Bear está apresentando o filme aos compradores esta semana em Cannes e co-representando os direitos dos EUA ao lado da Range Select.

Statham está saindo de “Beekeeper: Rede de Vingança”, dirigido por David Ayer, que até agora arrecadou US$ 150 milhões nos cinemas. Ele está atualmente trabalhando novamente com Ayer, filmando o thriller de ação “Levon’s Trade”, e está programado para iniciar a produção de “Mutiny” com Jean-François Richet para Mad River em setembro.

O aclamado cineasta Kormákur é conhecido por filmes como “Dose Dupla”, “Contrabando”, “Everest” e, mais recentemente, “A Fera” com Idris Elba. Neste meio do ano, “Touch” será lançado pela Focus Features.

O Black Bear está pronto para um movimentado mercado de Cannes, lançando projetos como o filme “Christy Martin” de David Michôd, estrelado por Sydney Sweeney; O thriller de Gregg Araki, “I Want Your Sex”, estrelado por Olivia Wilde; e o thriller de grande orçamento de Mahershala Ali e Tom Hardy, “77 Blackout”, do diretor Cary Joji Fukunaga e do produtor Charles Roven.

John Friedberg, do Black Bear, disse:

A combinação da habilidade incomparável de Jason em ação explosiva e histórico no gênero, com o estilo de cinema cinético e elevado de Balt que sempre mantém o personagem e a história em primeiro plano é inegável. Estamos entusiasmados em dar vida a esta nova franquia de ação com parceiros talentosos como Balt e Jason e mal podemos esperar para apresentar Michael Mason ao mundo.

Sigam-me os bons: