“Constelação” é cancelada pela Apple após uma temporada

“Constelação” é cancelada pela Apple após uma temporada

A Apple TV + optou por não continuar com a série “Constelação”, seu suspense psicológico de ficção científica estrelado por Noomi Rapace e Jonathan Banks. A notícia chega um mês e meio depois que a primeira temporada de oito episódios de “Constelação” terminou silenciosamente na plataforma em 27 de março.

Criada e escrita por Peter Harness, “Constelação” estrela Rapace como Jo – uma astronauta que retorna à Terra após um desastre no espaço – apenas para descobrir que peças-chave de sua vida parecem estar faltando. A aventura espacial repleta de ação é uma exploração dos limites sombrios da psicologia humana e a busca desesperada de uma mulher para expor a verdade sobre a história oculta das viagens espaciais e recuperar tudo o que ela perdeu.

A série, dirigida por Michelle MacLaren, Oliver Hirschbiegel e Joseph Cedar, também é estrelada por James D’Arcy, Julian Looman, William Catlett, Barbara Sukowa e apresenta Rosie e Davina Coleman como Alice.

Produzido pela Turbine Studios e Haut et Court TV e filmado na Alemanha, “Constelação” tem produção executiva de David Tanner, Tracey Scoffield, Caroline Benjo, Simon Arnal, Carole Scotta e Justin Thomson. A produção executiva da MacLaren é feita com Rebecca Hobbs e o co-produtor executivo Jahan Lopes para a MacLaren Entertainment. O executivo da Harness produz através da Haunted Barn Ltd.

Ficção científica é um gênero central para a Apple TV+ cuja lista de séries também inclui “For All Mankind”, recentemente renovada para uma quinta temporada junto com uma série spin-off, “Star City”, bem como “Fundação”, “Ruptura”, “Invasão” e “Silo” – todos programados para voltar com novas temporadas.

Confira o quarto capítulo das Teorias de Séries, falando sobre “Ruptura”

A última entrada da Apple no gênero, “Dark Matter”, estreou esta semana, com “Neuromancer”, estrelado por Callum Turner, e “Murderbot”, encabeçado por Alexander Skarsgard, chegando em breve. A plataforma também teve uma entrada surpresa no espaço com o drama de mistério “Sugar”, que tomou um rumo inesperado na ficção científica na semana passada.

Sigam-me os bons: