A Fox renovou a 4ª temporada de “A Faxineira”, estrelada por Élodie Yung. Segundo fontes, a próxima temporada terá 12 episódios.
Embora esperada, a renovação não foi simples e vem com uma mudança de showrunner, de acordo com o Deadline. O drama policial, uma coprodução entre a Warner Bros. Television e a Fox Entertainment, teve que girar e ajustar seu enredo rapidamente nesta temporada, enquanto lidava com a trágica perda de seu protagonista masculino, Adan Canto, que morreu de câncer.
As classificações lineares de “A Faxineira” – bem como de outra série dramáticas da Fox que exibiram novos episódios nesta temporada, “Alert: Missing Persons Unit” – caíram dois dígitos, com um aumento de + 131% de Live + Same Day para 3,6 milhões multi- telespectadores da plataforma ajudando “A Faxineira” a preencher a lacuna. (“Alert” também foi renovada para a 3ª temporada).
Além disso, espera-se que as finanças de “A Faxineira” melhorem significativamente na 4ª temporada, sem déficit e com fortes receitas internacionais, tornando-a uma proposta de negócio lucrativa para a emissora, que está coproduzindo com o estúdio principal WBTV.
Ainda assim, as negociações de renovação entre a Fox e a WBTV duraram semanas, até o último dia antes da apresentação inicial da Fox em 13 de maio. A contagem de episódios foi uma das últimas questões pendentes, algo que tem surgido frequentemente à medida que as redes de transmissão tentam cortar custos encomendando menos episódios de suas séries, o que afeta os estúdios, pois a prática aumenta os orçamentos por episódio devido a piores taxas de amortização.
Estando em uma encruzilhada e precisando de uma reformulação após a morte de Canto, espera-se que “A Faxineira” siga uma nova direção criativa na próxima temporada, e Miranda Kwok, que desenvolveu a série, e Jeannine Renshaw, que atuaram como showrunners e produtores executivos na 3ª temporada, não retornarão nessas atividades. Está em andamento a busca por um novo showrunner para suceder a dupla, que navegou pela complexidade da produção em um momento difícil para o programa – e para a indústria, que está saindo de uma dupla greve em meio a uma grande perturbação.
Kwok, que assumirá a função de consultora executiva em “A Faxineira” na 4ª temporada, agora se concentrará em seu desenvolvimento contínuo com a Warner Bros. Television, incluindo um projeto com a Berlanti Productions.
“A Faxineira”, aclamada por seu elenco diversificado como o primeiro drama liderado pelo Sudeste Asiático, é centrado em Thony De La Rosa (Yung), uma ex-cirurgiã cambojana-filipina que ganha a vida trabalhando em serviços de limpeza ao lado de sua cunhada, Fiona (Martha Millan). Depois de testemunhar um assassinato, Thony recebe uma oferta de emprego como faxineira e médica em uma organização criminosa que poderia pagar bem o suficiente para ajudar seu filho e sua família.
Na atual terceira temporada, os riscos para Thony são maiores e mais intensos do que nunca, desde a perda de seu protetor Arman (Canto) até os esforços de Thony para trazer Fiona (Millan) de volta aos EUA depois que ela foi deportada para as Filipinas.
Eva De Dominici, Kate Del Castillo, Santiago Cabrera, Sean Lew, Faith Bryant e Sebastien & Valentino LaSalle estrelam a série, baseada no formato argentino.
A terceira temporada, cujo final de duas horas vai ao ar em 21 de maio, tem produção executiva de Kwok, Renshaw, Rose Marie Vega e Paola Suarez. Shay Mitchell e David Dean Portelli são consultores executivos.
A Fox tem três novas séries dramáticas programadas para a próxima temporada. Dois deles, “Rescue HI-Surf”, produzido por John Wells, e o drama médico “Doc”, estrelado por Molly Parker, foram adiados pelas greves. O terceiro drama estreante, a coprodução canadense “Murder in a Small Town”, faz parte da iniciativa de conteúdo internacional da Fox.
Além disso, estão reservadas para a próxima temporada duas séries dramáticas que deveriam ir ao ar em novas temporadas em 2023-24, mas não o fizeram, em grande parte devido a atrasos relacionados à greve, “9-1-1: Lone Star” e “Accused”.
No Brasil, “A Faxineira” está disponível na Max.
Sigam-me os bons:
