Logo após sua aclamada estreia na direção, “Identidade”, Rebecca Hall encontrou sua próxima obra cinematográfica em “Four Days Like Sunday”, um drama de mãe e filha inspirado em sua própria história, que ela escreveu para dirigir e estrelará na See-Saw Films.
Ambientado em meados da década de 1990, o filme segue Jane, de 12 anos, quando ela começa a se rebelar contra seu papel como cuidadora por procuração de sua mãe Sylvia (Hall), uma diva da Broadway recentemente divorciada e um pouco enfraquecida. Durante um longo fim de semana entre as datas dos shows, Sylvia recebe Benton, Chris e Rahim, três dançarinos de sua turnê atual, em sua anacronicamente grande casa de campo. Ela também está esperando a chegada de Dale, seu lindo namorado mais jovem. Enquanto Jane faz o possível para proteger a mãe de tudo que ameaça perturbar seu delicado equilíbrio, ela passa silenciosamente da infância para algo mais sábio, mais livre e mais solitário.
“Four Days Like Sunday” está sendo desenvolvido com a Film4, que também será a produtora executiva e co-financiadora, e está sendo co-produzido por Hall sob sua bandeira Flat Five Productions com Morgan Spector. Joanna Laurie também está produzindo, assim como Iain Canning e Emile Sherman da See-Saw Films. Os produtores executivos são Simon Gillis para See-Saw, Ollie Madden e Farhana Bhula para Film4 e Victoria Belfrage. Cross City Films e WME Independent estão co-representando o filme.
Em comunicado ao portal Deadline, Rebecca Hall disse:
Quando escrevi este filme, entendi que eu realmente não poderia fazer mais nada até fazer esta história. É altamente pessoal para mim e espero que expresse minha sensibilidade, exuberância e ambição como cineasta. É uma história cheia de comédia, música, emoção, cor e a relação sutil e complicada entre mãe e filha. Fala da bolha de realidade que cada família cria e das pessoas e eventos que ajudam uma criança a ver além deles. Mal posso esperar para tirar isso da minha cabeça e colocá-lo na tela.
A produtora Laurie chamou o filme de “uma história icônica de amadurecimento de mãe e filha que é engraçada, comovente e esperançosa – o sonho de um produtor. ‘Four Days Like Sunday‘ é uma carta de amor ao acampamento e à cultura queer que dá à nossa jovem heroína o espaço seguro para crescer triunfantemente e chegar à idade adulta.”
Canning e Sherman, da See-Saw, declararam:
Estamos honrados em colaborar com Rebecca Hall nesta história rica e profundamente comovente. Ficamos completamente hipnotizados pela estreia de Rebecca na direção, ‘Identidade’, e estamos muito satisfeitos por agora estarmos envolvidos na próxima etapa de sua carreira cinematográfica e trazer esta bela história para a tela.
Uma adaptação do romance de Nella Larsen de 1929, também apoiada pela Film4, o longa-metragem de estreia de Hall, “Identidade”, se passa na cidade de Nova York dos anos 1920, onde o reencontro inesperado de dois amigos do ensino médio, um negro e outro branco, desencadeia uma obsessão perigosa que põe em risco suas vidas cuidadosamente construídas. Estrelado por Tessa Thompson e Ruth Negga, o longa estreou com aclamação da crítica em Sundance antes de ser lançado globalmente pela Netflix, recebendo quatro indicações ao BAFTA, uma indicação ao DGA Award para Hall, uma indicação ao Globo de Ouro e uma vitória ao Independent Spirit Award para Negga, e vários outros elogios.
Como atriz, Hall foi vista recentemente reprisando seu papel da cientista Ilene Andrews em “Godzilla x Kong: O Novo Império”. Outros projetos recentes incluem “Contos do Loop”, do Prime Video, e o thriller de terror de David Bruckner, “A Casa Sombria”. Em seguida, Hall será vista estrelando “The Listeners”, da BBC One, também aparecendo como parte do conjunto estrelado de “Ella McCay”, de James L. Brooks.
Conhecida por seu trabalho em títulos de prestígio como “Ataque dos Cães” e “Slow Horses”, os projetos da See-Saw atualmente em produção incluem a série de TV “Sweetpea” para a Sky, “Apple Cider Vinegar” para Netflix e outras temporadas de “Slow Horses” e “Heartstopper” para Apple TV+ e Netflix, respectivamente. Atualmente, a empresa também mantém parceria com Michael Ende Productions para desenvolver e produzir filmes live-action adaptados do clássico romance de Michael Ende, “A História Sem Fim”.
Saindo do lançamento dos vencedores do Oscar “Pobres Criaturas” e “Zona de Interesse”, entre muitos outros títulos, a próxima lista de lançamentos da Film4 inclui “Tipos de Gentileza”, de Yorgos Lanthimos; “Sister Midnight” de Karan Kandhari; “Surviving Earth”, de Thea Gajic; “Hot Milk” de Rebecca Lenkiewicz; “The History of Sound”, de Oliver Hermanus; “The Thing with Feathers”, de Dylan Southern; “We Live in Time”, de John Crowley; “Midwinter Break” de Polly Findlay; e “2073” de Asif Kapadia.
Sigam-me os bons:
