Novo “Senhor dos Anéis” será lançado em 2026 com Andy Serkis na direção

Novo “Senhor dos Anéis” será lançado em 2026 com Andy Serkis na direção

A Warner Bros Pictures lançará o primeiro de seu novo pacote de filmes live-action de “O Senhor dos Anéis” em 2026, que se concentrará no Gollum de Andy Serkis.

O cineasta original da trilogia “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma teleconferência de resultados na quinta-feira.

O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro dos escritores Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e irá “explorar histórias ainda a serem contadas”, disse Zaslav.

Em um comunicado de imprensa da Warner Bros. na manhã de quinta-feira, o estúdio revelou que o título provisório do filme é “O Senhor dos Anéis: Caçada a Gollum”, e será dirigido e estrelado por Andy Serkis em seu icônico papel titular. O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish do The Imaginarium.

A Warner anunciou pela primeira vez em fevereiro de 2023 que os então recém-empossados ​​líderes de estúdio Mike De Luca e Pam Abdy haviam negociado um acordo para fazer “múltiplos” filmes baseados nos livros de J.R.R. Tolkien. Os projetos serão desenvolvidos através do selo WB New Line Cinema. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para livros como “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” sob um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.

Um filme separado e animado da Terra-Média, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, será lançado em 13 de dezembro pela Warner Bros. Esse filme se passa 200 anos antes dos eventos de “O Hobbit”.

Em comunicado nesta quinta-feira, De Luca e Abdy disseram:

Por mais de duas décadas, os espectadores abraçaram a trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ por causa da devoção inegável que Peter, Fran e Philippa demonstraram em proteger o legado das obras de Tolkien e para garantir que o público pudesse experimentar o mundo incrível que ele criou em uma forma que honra sua visão literária. Estamos honrados por eles terem concordado em ser nossos parceiros nesses dois novos filmes. Com a chegada de Andy para dirigir ‘O Senhor dos Anéis: Caçada a Gollum’, continuamos com um importante compromisso com a excelência que é uma verdadeira marca registrada de como todos queremos nos aventurar e contribuir ainda mais para a história do cinema de ‘O Senhor dos Anéis’.

Jackson, Walsh e Boyens acrescentaram:

É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem assuntos pendentes com aquele Fedorento – Gollum! Como fãs de longa data da vasta mitologia do Professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipe da Warner Bros.

“Simmm, Precioso”, disse Serkis. “Chegou mais uma vez a hora de me aventurar no desconhecido com meus queridos amigos, os extraordinários e incomparáveis ​​guardiões da Terra Média Peter, Fran e Philippa. Com Mike e Pam, e a equipe da Warner Bros também na busca, ao lado da WETA e de nossa família de cineastas na Nova Zelândia, é tudo muito delicioso…”

A trilogia original “O Senhor dos Anéis”, dirigida por Jackson, arrecadou quase US$ 3 bilhões em todo o mundo; A trilogia seguinte de Jackson baseada em “O Hobbit” de Tolkien correspondeu a essas receitas.

A primeira trilogia “LOTR” de Jackson foi estrelada por Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin e Cate Blanchett. Esse trio de filmes foi indicado a 30 prêmios da Academia e levou para casa 17 troféus, incluindo o de melhor filme por “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, de 2003.

Sigam-me os bons: