Ben Stiller e o indicado ao Oscar Colin Farrell foram confirmados para estrelar a história de true crime de Andrew Haigh, “Belly of the Beast”, A MK2 Films, UTA Independent Film Group, CAA Media Finance e Village Roadshow Pictures embarcam nas vendas para um lançamento em Cannes.
Rumores sobre o seu envolvimento no projeto surgiram no início do ano e agora os parceiros de vendas revelaram todos os detalhes antes de o lançarem aos compradores no sul de França na próxima semana.
Haigh, indicado ao Bafta, dirigirá o filme, que ele e Alexis Jolly adaptaram do livro de não ficção de Jerome Loving, “Jack and Norman: A State-Raised Convict and the Legacy of Norman Mailer’s ‘The Executioner’s Song’”
De acordo com a sinopse oficial, o longa contará a história verdadeira e oportuna da improvável amizade entre o notório titã literário Norman Mailer (Stiller) e seu protegido, Jack Henry Abbott (Farrell).
Amparado pela orientação de Mailer, Abbott está em liberdade condicional depois de quase uma década na prisão; ele ganha popularidade instantânea entre a elite literária, mas luta com a vida lá fora. Quando Mailer, criativamente frustrado e com inveja da estrela em ascensão de Jack, vira as costas ao seu infame protegido, Jack entra em espiral – cometendo um ato imperdoável de violência num restaurante de Nova Iorque, apenas seis semanas após a sua libertação.
Colin e Claudine Farrell através de sua produtora Chapel Place, e Alison Rosenzweig e Michael Gaeta produzirão o filme desenvolvido e produzido pela Village Roadshow Pictures (VRP). Jillian Apfelbaum, Tristen Tuckfield e Nic Gordon serão os produtores executivos da VRP.
A MK2 Films, com sede em Paris, está cuidando dos direitos internacionais e o UTA Independent Film Group, CAA Media Finance e Village Roadshow Pictures estão cuidando dos direitos norte-americanos.
Stiller recentemente encerrou a produção do filme independente “Nutcrackers”, de David Gordon Green, enquanto seus mais de 130 créditos como ator incluem “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”, de Noah Baumbach, “Os Excêntricos Tenenbaums”, de Wes Anderson; “Procurando Encrenca”, de David O. Russell, bem como papéis principais em seus próprios esforços de direção, “Caindo na Real”, “A Vida Secreta de Walter Mitty”, “Trovão Tropical” e “Zoolander”.
Farrell foi visto pela última vez em “Os Banshees de Inisherin”, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator e recebeu indicações ao Oscar, BAFTA e SAG. Ele está atualmente se reunindo com o diretor Kogonada em “A Big Bold Beautiful Journey”, ao lado de Margot Robbie. Neste ano, ele filmará “The Ballad of a Small Player”, de Edward Berger, ao lado de Tilda Swinton.
A diretora administrativa da MK2 films, Fionnuala Jamison disse:
Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com Andrew Haigh, um cineasta que admiramos há muito tempo, em ‘Belly of the Beast’. Com seu emocionante drama da vida real e a emocionante parceria na tela de Ben Stiller e Colin Farrell, tendo como cenário vibrante a Nova York dos anos 1980, promete ser uma experiência eletrizante. A abordagem sutil de Andrew Haigh irá mergulhar nas intrincadas contradições e complexidades da história.
O aclamado filme de 2023 do diretor britânico Haigh, “Todos Nós Desconhecidos”, da Searchlight Pictures, recebeu seis indicações ao BAFTA, incluindo melhor diretor e melhor roteiro adaptado para o cineasta.
O longa também recebeu três indicações ao Independent Spirit Awards. Os filmes anteriores de Haigh incluem “A Rota Selvagem”, da A24, e “45 Anos”, da IFC, pelos quais Charlotte Rampling recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz.
Sigam-me os bons:
